| | | | | | | | |   

Miguel Barbosa com o melhor tempo no 1º Dia

17 March , 2012

A dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa assegurou hoje o somatório de melhores tempos nas duas passagens pela Super Especial que marcou o arranque da edição de 2012 da Baja Carmin, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, que animará todo o fim-de-semana por terras de Tavira.

A equipa BP Ultimate/Vodafone entrou forte na estreia do novo motor Diesel que passou a equipar o carro e, apesar de alguma natural necessidade de habituação, a verdade é que a soma dos tempos da dupla  passagem pela especial de hoje colocou Miguel Barbosa no topo da classificação. “ A segunda passagem correu melhor que a primeira. No início sentia-me um bocadinho preso. O carro com este motor tem uma utilização totalmente diferente e a verdade é que, apesar dos testes que fizemos, ainda não tinha rodado com o carro em competição desde que tem a unidade Diesel… Na segunda passagem já me senti mais confiante e consegui tirar mais proveito do motor, nomeadamente nas baixas rotações”, esclareceu Miguel Barbosa.

Em relação à etapa de amanhã, o tetra-campeão de Portugal de TT afirma que “a nossa postura vai ser claramente de ataque. Queremos ganhar a corrida para, assim, iniciar da melhor forma a defesa do título. Temos muitos quilómetros pela frente, mais de 300, numa etapa que será certamente muito exigente, mas estou confiante de que vamos alcançar os nossos objectivos.

Depois dos pouco mais de 11 quilómetros de hoje, a segunda etapa da prova contará com 316,610 quilómetros ao cronómetro, com arranque pelas 10h00 deste Domingo, dia 18, que se espera ser de sol e, consequentemente, com muito pó na pista escolhida pelo Clube Automóvel do Algarve. O final está previsto para as 14h30.

Classificação da 1ª Etapa (Oficiosa):

BP Ultimate/Vodafone Team

Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Mitusibisho Racing Lancer), 9m12,05s

2º Christian Lavieille/Xavier Panseri (Proto Dessoude), a 0,69s

3º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel Astra Proto), a 15,08s

4º Paulo Ferreira/Jorge Monteiros (Nissan Navara), a 27,83s

5º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW Série1 Proto), a 30,71s


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks