| | | | | | | | |   

Rómulo Branco parte à conquista do título mundial

12 March , 2012

Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Isuzu D Max inscrita na Categoria T2, está prestes a iniciar a participação na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, cuja primeira prova terá lugar em Itália já no próximo fim-de-semana.

O piloto luso-angolano, que se estreou nas competições internacionais na Baja Aragón 2011, onde alcançou um brilhante lugar no pódio, pretende seguir as pisadas dos dois portugueses que, aos comandos de máquina idêntica, conquistaram o título mundial T2 em 2009 e 2010.

“No ano passado foi fantástico subir ao pódio de uma prova da Taça do Mundo com a bandeira de Angola hasteada no momento da consagração e da entrega de prémios. O objectivo para 2012 é bastante mais ambicioso e envolve corridas em três continentes: Europa, África e Ásia”, salienta Rómulo Branco, que conta com o patrocínio de uma empresa portuguesa e apoios angolanos que, nalguns casos, estão ainda a ser ultimados.

O projecto envolve uma estrutura especialmente criada para este efeito – a Palanca Motorsport – que dispõe de um camião funcionando simultaneamente como motorhome e oficina e uma equipa de cinco pessoas: dois mecânicos, um motorista, um responsável por toda a logística e um Team Manager, para além do piloto e seu co-piloto.

Rómulo Branco e a sua equipa irão enfrentar um calendário, do ponto de vista logístico muito exigente e envolvendo inicialmente três competições separadas por apenas doze dias entre elas, sendo que as duas que terão lugar no Médio Oriente – Abu Dhabi Désert Challenge e Sealine Rally (Qatar) – terão uma semana de duração cada e com a grande particularidade de serem provas com muitas etapas de deserto.

A Taça do Mundo 2012 começa a 15 Março com a Italian Baja, seguindo-se de 30 Março a 6 Abril o Abu Dhabi Désert Challenge (UAE) e de 15 a 21 de Abril o Sealine Rally (Qatar). A competição regressa à Europa de 20 a 22 de Julho, para a Baja Aragón (ESP). Segue-se de 23 a 26 de Agosto a Baja da Hungria e de 13 a 16 de Setembro a Baja Polónia. De 29 de Setembro a 6 de Outubro terá lugar o Rali dos Faraós, no Egipto, para terminar em Portugal onde, de 25 a 27 Outubro, se realiza a Baja 500 Portalegre.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks