| | | | | | | | |   

Renato Pita testa Clio R3

12 March , 2012

Satisfeito com primeiro teste

Renato Pita efectuou, este sábado, o primeiro teste com o Renault Clio R3 da ARC Sport com que vai alinhar no Campeonato de Portugal de Ralis 2.0 litros/2 Rodas Motrizes (CPR2) de 2012.

O objectivo do piloto de Viana do Castelo para este primeiro contacto era o de se adaptar ao Renault Clio R3 e o resultado não podia ter sido mais satisfatório. “Tinha alguma natural apreensão, porque nunca tinha guiado um carro de duas rodas motrizescom mais de 100 cavalos”, começa por dizer o Vice-Campeão Nacional do Open em título. “Mas a adaptação foi muito fácil e fiquei muito impressionado com o Clio, que é um verdadeiro carro de corrida e transmite um gozo de condução que nunca antestinha experimentado”, acrescenta.

O teste foi realizado num troço de asfalto com 2900 metros, nos arredores de Aguiar da Beira, sede da ARC Sport, e Renato Pita percorreu quase 100 quilómetros, sem se preocupar com o cronómetro, porque, para além da adaptação ao carro, importava igualmente afinar o entrosamento com o novo navegador, Alberto Silva. “Tal como previa, não houve qualquer dificuldade neste particular”, diz ainda Renato Pita. Por seu turno, Alberto Silva refere que “tudo aconteceu com naturalidade”, mostrando-se também impressionado com o Renault Clio, “um carro de corrida a sério”.

Satisfeito com esta primeira sessão de testes ficou igualmente Augusto Ramiro, o «patrão» da ARC Sport. “O trabalho constou basicamente da adaptação do Renato Pita ao carro e devo dizer que, embora já o conhecesse e soubesse que era um óptimo piloto, fiquei ainda assim impressionado pela forma como a sua condução fluiu naturalmente logo desde o primeiro momento, num carro com características que desconhecia por completo”, refere o preparador acrescentando que ”o Renault Clio R3 tem o máximo de especificações da classe, debitando cerca de 250 cavalos”, e que “o motor foi inteiramente revisto. É novo”.

O terceiro objectivo da sessão de testes prendia-se com a afinação do Clio aos novos pneus, já que todo o seu desenvolvimento tinha sido feito com «borrachas» de outra marca. O resultado agradou bastante à equipa, o que fica bem expresso nas palavras de Humberto Matos, importador da Kumho Tyres para Portugal, que também reforça o apoio a Renato Pita para 2012. “Trouxemos uma grande variedade de misturas de borracha e chegámos a importantes conclusões com este teste, realizado num tipo de asfalto muito abrasivo, com condições de desgaste quase extremas. Alcançamos já um compromisso muito bom”. Humberto Matos explica ainda a natureza do seu envolvimento na equipa: “Este projecto é a continuidade de trabalho que começámos a desenvolver com Renato Pita em 2011 e estou francamente optimista relativamente aos resultados para este ano. Estou muito satisfeito com o retorno conseguido, tanto desportiva como mediaticamente, ainda mais porque entretanto criei uma boa amizade com o Renato. Depois, o projecto é aliciante e motivante, porque, para além da qualidade do piloto, estamos numa estrutura campeã e altamente profissional e no principal campeonato de ralis português”. A concluir, o importador não deixa de se congratular “com a estratégia de comunicação” que adotou ao apoiar o piloto de Viana do Castelo, que está “a resultar em pleno comercialmente”.

Entretanto, Renato Pita tem mais duas sessões de testes agendadas ainda antes do início da temporada 2012.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks