| | | | | | | | |   

Loeb alcança a 69ª vitória da sua carreira

12 March , 2012

Sébastien Loeb

Recorde atrás de recorde, Sébastien Loeb continua a fazer história no campeonato do Mundo de ralis. O piloto francês da Citroën, oito vezes campeão do Mundo, venceu o Rali do México pela sexta vez consecutiva e obteve o 69º triunfo da sua carreira no WRC. Digno de registo, o feito obtido agora pelo gaulês é ainda mais impressionante porque, ao volante do DS3 WRC, dominou a prova quase desde o início, altura em que saltou para o comando, para terminar com uma vantagem de 42,4s sobre o segundo classificado, o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen.

Petter Solberg

O finlandês estava muito motivado depois do triunfo na Suécia mas não conseguiu terminar a prova mexicana depois de uma saída de estrada no último dia de competição. Ainda assim, o líder da equipa, Malcolm Wilson, fez um balanço positivo da prestação da Ford no México. “Fomos a combinação mais rápida. O Jari-Matti mostrou uma velocidade tremenda. Isso é muito encorajador para o futuro.”

Satisfeito estava, naturalmente, Sébastien Loeb. Não só pela vitória como pela posição confortável que tem no campeonato após as três primeiras provas. “O mais importante é chegar ao fim de cada rali. Temos duas vitórias e o Jari-Matti – um dos meus maiores rivais – já desistiu duas vezes. No futuro vou continuar da mesma forma, andar depressa sem correr demasiados riscos e ver o que acontece”, afirmou o piloto da Citroën.

O quarto classificado no Rali do México foi Mads Ostberg. O jovem norueguês voltou a mostrar que se dá bem com a altitude elevada dos troços mexicanos e foi o melhor privado. Também em Ford Fiesta WRC, Ott Tanak foi o quinto classificado. Em sexto terminou Nasser Al-Attiyah.

Armindo Araújo

Apesar de ter ficado a mais de 12 minutos do primeiro classificado, Armindo Araújo ficou muito satisfeito não só porque foi “o melhor resultado de sempre no campeonato do Mundo de ralis”, enaltece, como conseguiu evoluir para melhor o carro ao longo da prova. “O Mini nunca tinha corrido no México e sabíamos que teríamos muito trabalho pela frente. Durante todo o rali alterámos as afinações do carro e conseguimos uma grande melhoria. Este é um trabalho importante para nós e deixa-nos boas perspectivas para o Rali de Portugal”, concluiu Araújo.

Destaque, ainda, para a boa prestação, mais uma vez, de Sébastien Ogier. Ao volante do Skoda Fabia S2000 inscrito pela Volkswagen Motorsport, o francês acabou em oitavo e deu os primeiros pontos ao construtor alemão. Apesar deste não ser o objectivo da marca germânica, que está a competir apenas para conhecer melhor os ralis e aplicar todo o conhecimento no desenvolvimento do Polo WRC, não deixa de ser um marco.

Sébastien Ogier

Ken Block terminou em nono com o Fiesta WRC da Monster e Ricardo Trivino ficou na décima posição a mais de 23 minutos do primeiro classificado, Sébastien Loeb.

A próxima prova do Mundial de ralis é o Rali de Portugal que se realiza entre os dias 29 deste mês e um de Abril.

.

Classificação Final


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks