| | | | | | | | |   

Ervideira Rali TT em dose dupla de espectáculo

12 March , 2012

O Ervideira Rali TT 2012 será, tudo indica, um espectáculo ainda maior do que aquele que Sociedade Artística Reguenguense tem garantido ao longo dos anos em que tem organizado, em redor de Reguengos de Monsaraz, a sua prova de todo-o-terreno. Tudo porque a edição deste ano, que se realiza entre 20 e 22 de Abril irá ter automóveis, motos, quads e buggys a evoluir nos estradões alentejanos, em dois eventos complementares, mas que se irão traduzir num espectáculo que promete ser memorável para o muito público esperado.

A agora mais antiga das provas do todo-o-terreno nacional evolui, assim, para um patamar superior, aproveitando todo o potencial dos elementos daquela organização. “Esta alteração prende-se com o facto de no ano passado ter-nos sido colocada a hipótese de termos buggys a correr, algo que era do nosso agrado. Na última reunião que tive com a Federação de Motociclismo de Portugal foi-nos dito que para tal tínhamos de considerar o pacote completo, ou seja motos, buggys e quads. E é isso que vamos ter este ano. Falámos com o nosso patrocinador principal, a Adega ERVIDEIRA, que nos deu o necessário aval, pelo que teremos duas provas em vez de uma”, explica José Prego, Director do Ervideira Rali TT 2012

O muito público que normalmente segue em romaria para as espectaculares pistas alentejanas irá poder assistir a duas jornadas independentes no âmbito dos respectivos Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno: uma reservada a motos, quads e buggys (da FMP), a realizar nos dias 20 e 21 de Abril (6ª Feira e Sábado) e a outra de automóveis (da FPAK), a correr-se entre a tarde de Sábado e o Domingo, dia 22. “O percurso será comum a ambas e não apresenta grandes alterações face a 2011, dada o sucesso deste. Contempla duas voltas cronometradas a um traçado muito competitivo de 150 quilómetros, que o público poderá presenciar em vários pontos mais espectaculares, nomeadamente nas Zonas Espectáculo, precedido pelo habitual prólogo, um troço-espectáculo desenhado na Herdadinha, onde se situa a Adega ERVIDEIRA”, refere aquele responsável.

Caso as condições meteorológicas se mantenham como até aqui, num Inverno de pouca chuva, prevê-se uma jornada extremamente dura para mecânicas e pilotos, num factor extra que tem de ser cuidadosamente gerido, de modo a garantir a chegada ao final da prova.

Tudo aponta, por isso, para mais um sucesso daquela agremiação, aguardando-se agora as inscrições dos principais intervenientes nos dois campeonatos, da FPAK e da FMP, bem como de equipas estrangeiras, que ajudam a compor a lista de inscritos e, por vezes, se apresentam bem apetrechadas para lutarem à geral. O Rali TT Ervideira 2012 pontua, também, para o Desafio Total/Mazda no âmbito dos automóveis. No que diz respeito a estes, as inscrições iniciam-se a 7 de Março, enquanto para as motos, quads e buggys não existe ainda uma data definida.

Acrescente-se ainda que a organização estabeleceu uma parceria com a Segurança Rodoviária para a criação de um espaço para as crianças na zona do Parque Fechado, em Reguengos de Monsaraz. Para além de ocuparem o tempo numa actividade lúdica com carros a pedais, os mais novos podem começar a aprender os princípios básicos das regras de condução em segurança. A preparar, quem sabe, um dia a sua entrada no mundo da competição!


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks