| | | | | | | | |   

Imperturbável Loeb

10 March , 2012

Sébastien Loeb

Sébastien Loeb pode alcançar a sexta vitória consecutiva no Rali do México. Habituado a quebrar recordes, o francês mantém-se calmo e tranquilo mas de uma rapidez impressionante como é seu apanágio. Por isso, e sem errar, o piloto com o Citroën DS3 WRC número um chegou ao final da primeira etapa na liderança da prova.

Loeb cumpriu oito especiais do dia e viu a organização cancelar o penúltimo troço desta etapa inaugural da ronda mexicana por questões de segurança. Com apenas três triunfos nas classificativas já realizadas, o campeão do Mundo tem sido extremamente consistente e ocupa o primeiro lugar com 5,3 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen.

A reduzida diferença entre os dois comprova o que Loeb disse ainda antes do rali começar. A mudança no itinerário da prova e a inclusão de uma especial com 54 quilómetros no domingo levam o francês a apostar que tudo se irá decidir apenas nas últimas especiais. “Os troços de domingo vão ser mais difíceis no que toca à estratégia, porque as últimas quatro especiais são feitas sem qualquer momento para assistência”, afirmou.

Menos consistentes do que Loeb e Hirvonen foram os rivais da Ford. Petter Solberg até começou o rali na frente, com a vitória na super-especial de abertura, mas logo no segundo troço teve um furo no Fiesta WRC e caiu várias posições na classificação, sendo, agora, quinto da geral, a 1m36,0s. Jari-Matti Latvala  tem sido extremamente rápido e já ganhou quatro troços mas a quebra de um braço de suspensão do Ford na quinta classificativa do Rali do México praticamente o deixou de fora da luta pela vitória. Ainda assim, o finlandês já recuperou alguns lugares e parte para a segunda etapa em quarto, a 1m20,7s de Loeb.

Jari-Matti Latvala

Em bom plano surgem Mads Ostberg e Ott Tanak, ambos ao volante de Ford Fiesta WRC privados. O primeiro está no último lugar do pódio a 1m04,3s da liderança, enquanto o estónio apoiado por Marko Martin é sexto, a 1m42,2s.

O russo Evgeny Novikov não tem conseguido ser tão rápido como nas duas primeiras provas da época mas, ainda assim, está em sétimo, à frente de Chris Atkinson, oitavo, e de Nasser Al-Attiyah. O australiano regressou ao WRC, desta vez ao volante de um segundo Fiesta da Monster World Rally Team, a equipa liderada por Ken Block.

A fechar o lote dos dez primeiros está Armindo Araújo. O piloto português tem sentido vários problemas no Mini JCW WRC logo desde o shakedown mas, para já, está a cumprir com o objectivo estipulado, o de “terminar entre os dez primeiros”, disse. Pode ler mais aqui.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks