| | | | | | | | |   

Hyundai i.oniq revelado em Genebra

6 March , 2012

O i.oniq é um “hatchback” desportivo elétrico com um motor extensor de autonomia a gasolina. Pretendendo mostrar os mais recentes pensamentos dos designers e engenheiros da Hyundai, o i.oniq evolui o “fluidic sculpture”, a linguagem de estilo da marca e representa “New Possibilities” com a sua futurista motorização.

Os estilistas da Hyundai escolheram proporções dinâmicas para criar as estilizadas e funcionais formas da carroçaria do i.oniq. As formas combinam linhas suaves com tratamento musculado de algumas superfícies, combinando qualidades “premium” e desportivas, como o tejadilho “Penthouse” e as luzes LED, enfatizando a eficiência e a tecnologia avançada patente no i.oniq.

Com 4,4 metros de comprimento, o i.oniq tem espaço para quatro ocupantes no seu interior orientado para o condutor. Equipamento de alta tecnologia na interface com o condutor e comandos que reflectem o actual e o futuro da tecnologia “premium” da eletrónica de consumo. Os passageiros beneficiam de um espaço desenhado a imagem de um salão, para optimizar o conforto, exibindo superfícies esculpidas inspiradas em instrumentos musicais que criam um contraste positivo com a zona do condutor mais desportiva e orientada para este.

0 protótipo i.oniq possui um inovador propulsor que demonstra o compromisso da Hyundai com as tecnologias amigas do ambiente. Um motor de 3 cilindros com 1.0 litros está ligado, através de um gerador, a uma bateria de iões de Lítio que alimenta um motor elétrico que debita 109 CV. Em modo apenas elétrico, o i.oniq tem uma autonomia de 120 km, enquanto com a assistência do motor a gasolina, pode cumprir ate 700 km, produzindo apenas 45 g/km de CO2.

Allan Rushforth, vice-presidente e COO da Hyundai Motor Europe, comentou “o protótipo i.oniq foi criado para reflectir o novo pensamento que atravessa toda a marca Hyundai. Possui um estilo forte, no exterior e no interior, que provoca a reflexão sobre o futuro das possibilidades do automóvel e uma motorização que destaca uma das formas de propulsionar futuros produtos – “embalados” num pacote que exala qualidades “premium.”


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks