| | | | | | | | |   

Ampera e Volt eleitos “Carro do Ano 2012”

6 March , 2012

O Opel Ampera e o Chevrolet Volt foram eleitos “Carro do Ano 2012”. O júri composto por 59 jornalistas da especialidade automóvel, provenientes de 23 países europeus, deu a mais alta pontuação à revolucionária visão da General Motors para a mobilidade elétrica. Vencedores incontestados, o Opel Ampera e o Chevrolet Volt obtiveram 330 pontos o que permitiu destacarem-se dos concorrentes Volkswagen Up (281 pontos) e Ford Focus (256 pontos).

Pela primeira vez na história do prémio, o anúncio do vencedor foi realizado no contexto do Salão Internacional do Automóvel de Genebra. O CEO da Opel/Vauxhall, Karl-Friedrich Stracke, e a Presidente e Diretora-Geral da Chevrolet para a Europa, Susan Docherty, receberam o troféu “Carro do Ano 2012” das mãos do Presidente do Júri, Hakan Matson.

Os vencedores Opel Ampera e Chevrolet Volt emergiram de uma lista de sete finalistas. No concurso participaram um total de 35 automóveis lançados nos meses mais recentes. Os critérios que serviram de base à votação do júri assentaram em atributos como design, conforto, performances e, especialmente, tecnologias inovadoras e eficiência – áreas em que o Ampera e o Volt se destacam de forma evidente.

«Para além de motivo de orgulho, é uma honra receber esta distinção atribuída pelo mais importante júri europeu de jornalistas da área automóvel», afirmou a Presidente e Diretora-Geral da Chevrolet Europe. «O nosso automóvel demonstra que a condução elétrica pode ser dinâmica e fiável, sem forçar uma mudança de hábitos por parte de que o utiliza.»

«Estamos muito satisfeitos por o nosso revolucionário automóvel elétrico ter sido o eleito entre uma lista de tão fortes competidores», afirmou o Chief Executive Officer da Opel/Vauxhall, Karl-Friedrich Stracke. «Estamos muito orgulhosos. Este galardão dá-nos motivação adicional para continuarmos o nosso trabalho de liderança na área da mobilidade elétrica.»

O Volt e o Ampera venceram variados prémios internacionais, incluindo o “World Green Car of the Year 2011” e o “North American Car of the Year 2011”. Ambos os modelos obtiveram também distinções no campo da segurança, como a classificação máxima de cinco estrelas atribuída pelo Euro NCAP.

No mercado, o Ampera e o Volt são os primeiros automóveis elétricos que podem ser utilizados sem limitações face a qualquer veículo convencional. O motor elétrico de 111 kW (150 cv) é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 16 kWh de capacidade. Dependendo do tipo de condução e do traçado, a autonomia é de 40 a 80 quilómetros em funcionamento com bateria, sem qualquer emissão. Em modo de funcionamento de extensão de autonomia, que é ativado automaticamente quando a bateria atinge o ponto mínimo de carga, o motor térmico a gasolina aciona um gerador que produz eletricidade a bordo para alimentar a unidade elétrica de tração. A tração das rodas é sempre assegurada pelo motor elétrico. O extensor de autonomia permite que o automóvel circule mais cerca de 500 quilómetros.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks