| | | | | | | | |   

Mercedes CL “Grand Edition”: um coupé de luxo

4 March , 2012

A Mercedes-Benz celebra os “60 anos do Classe S Coupé” com um novo modelo “Grand Edition”. As características do Classe CL “Grand Edition” incluem uma pintura designo exclusiva, detalhes de elevada qualidade em pele designo e jantes elegantes e desportivas. Os elementos da estética AMG conferem um toque desportivo sem igual, enquanto um monograma especial confirma a natureza exclusiva desta edição comemorativa do coupé de luxo.

O lançamento do Mercedes-Benz 300 S em 1952 estabeleceu a linhagem do CL atual. Os Coupés de grande dimensão do Classe S fabricados em Estugarda são considerados, desde essa altura, o epítome do requinte automóvel. Estes Coupés de luxo de duas portas aliam o conforto de um prestigiado automóvel de luxo à dinâmica dos desportivos, resultando num tourer excecionalmente elegante. Apresentam ainda um design deslumbrante, detalhes exclusivos e tecnologia notável. Para a sua mais recente edição especial “Grand Edition”, a Mercedes-Benz refinou ainda mais o estilo sofisticado e inconfundível deste ícone, conservando a liderança da Marca no segmento de automóveis de luxo.

De forma a realçar ainda mais o caráter exclusivo e manufaturado do CL, a Mercedes-Benz dotou o “Grand Edition” com alguns dos melhores ingredientes da atrativa gama designo. Os clientes podem optar entre três acabamentos de 

pintura designo: os metalizados platinum black e mocha black e, opcionalmente, a mais recente tendência em acabamento mate – magno cashmere white. O Pack Desportivo AMG confere à aparência deste automóvel um caráter mais desportivo, com saias dianteira e traseira e painéis laterais. Também incluídas no Pack estão as jantes em liga leve de 5 ou 10 raios. Um monograma com a inscrição “Grand Edition” demonstra de forma subtil o caráter exclusivo desta edição do CL Coupé.

No interior, produzido com requinte, o couro de elevada qualidade realça a natureza luxuosa do “Grand Edition”. Estão disponíveis três tonalidades para os detalhes interiores: designo aniline leather armagnac, designo aniline leather jet black e a tonalidade mais clara designo aniline leather porcelain. Pode contar com uma enorme variedade de acabamentos elegantes para o CL, incluindo em raiz de nogueira de alto brilho e madeira de cinza.

 Tal como em todos os modelos CL, este “Grand Edition” é excecional também no que toca à tecnologia. O Sistema ativo de suspensão Active Body Control (ABC) com estabilizador de ventos laterais, por exemplo, estabelece a referência na dinâmica de condução e conforto de todos os modelos CL com tração às rodas traseiras. Os sistemas de segurança – tais como o sistema de alerta do cansaço do condutor ATTENTION ASSIST, o travão automático de emergência PRE-SAFE® e os opcionais Assistente Ativo de Ângulo Morto, Assistente Ativo de Faixa de Rodagem e o Sistema adaptativo das luzes de máximos, de série – assegura ao CL o primeiro lugar no segmento dos Coupés de luxo.

O mesmo se aplica aos motores que equipam este modelo: o atual V8 biturbo com 4,6 litros e injeção direta de gasolina que equipa o CL 500 BlueEFFICIENCY debita 320 kW (435 cv) e resulta num binário de 700 Nm, abrindo lugar para uma nova dimensão de eficiência no segmento dos Coupés de luxo (consumo combinado de 9,5 l/100 km; emissões de CO2:224 g/km). Este motor também é utilizado no CL 500 BlueEFFICIENCY com tração integral 4MATIC. Ainda assim, o pico do desempenho em termos de motorização é visível no CL 600, com um motor biturbo de 12 cilindros e 5,5 litros que apresenta 380 kW (517 cv) de potência. 

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks