| | | | | | | | |   

Miguel Barbosa com novo navegador em 2012

2 March , 2012

Pedro Velosa estreia-se na Baja Carmin

A cerca de duas semanas do arranque do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2012, o Campeão da temporada transacta Miguel Barbosa anuncia que irá contar com um novo navegador no banco do lado direito: Pedro Velosa. Trata-se de um jovem mas com uma larga experiência no Dakar, contando com várias participações ‘ao lado’ de outros pilotos, e também da participação em provas realizadas no continente africano, seja como navegador ou como piloto de duas rodas, como foi recentemente o caso do recente Merzouga Rally.

Para Pedro Velosa este é um grande passo na sua carreira: “Este é o maior passo da minha carreira, mas tudo vou fazer para ajudar o Miguel Barbosa a cumprir os objectivos a que se propõe. Para mim é uma grande honra e privilégio fazer equipa com o Miguel, piloto que sempre admirei e respeitei quer pelos seus sucessos desportivos, como também pelo empenho e dedicação que o caracterizam”.

O novo co-piloto substitui, assim, Miguel Ramalho a bordo do Mitsubishi Racing Lancer, a quem quis “deixar igualmente uma palavra de apreço, já que é, para mim, um dos melhores navegadores da actualidade, pelo que será uma grande responsabilidade substituí-lo. Quanto a mim, prometo dar o meu melhor, ajudando a equipa a manter os bons resultados a que está habituada”. Velosa reforça ainda o facto de que a sua experiência em provas de moto será uma ajuda preciosa nesse processo “aliás, será muito importante mesmo, pois facilita a leitura do terreno e a rapidez na interpretação do road­book”, finaliza.

A opção do tetra-Campeão Nacional de Todo-o-Terreno ficou a dever-se ao facto do seu agora ex-navegador ter, este ano, uma temporada particularmente exigente no Campeonato do Mundo de Ralis. “Foram muitos anos de trabalho e colaboração com o Miguel Ramalho, a quem agradeço todo o empenho e ajuda na conquista dos títulos

alcançados. O ano de 2012 dele vai ser particularmente preenchido e, por isso, optei por esta solução, que decerto me permitirá evoluir como piloto e também, espero, em termos de resultados positivos para toda a equipa”, explicou Miguel Barbosa.

A estreia oficial da nova dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa terá lugar na Baja Carmin, a jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2012, que se disputa na região de Tavira (Algarve) no fim-de-semana de 17 e 18 de Março.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks