| | | | | | | | |   

Novo Mercedes-Benz SL 63 AMG

1 March , 2012

Performance melhorada, peso reduzido e menores consumos 

O novo Classe SL impressiona em diversos aspetos: construção ligeira, um aumento de potência e da dinâmica de condução, bem como menos 30% de consumo de combustível e emissões de CO2. Graças à carroçaria completamente em alumínio, semelhante à do super-desportivo SLS AMG, o peso do veículo foi reduzido em cerca de 125 kg. Com uma tara de 1845 kg e uma potência de 395 kW (537 cv) ou 415 kW (564 cv), o novo modelo apresenta a receita perfeita para uma dinâmica sem comparação e uma experiência de condução superior. Suspensão desportiva AMG melhorada baseada no sistema Active Body Control (ABC), nova direção desportiva paramétrica AMG, sistema de travagem AMG de alto desempenho e transmissão desportiva de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT. Uma mistura tentadora de design elegante, um vasto equipamento de série e elevado nível de segurança.

Performance superior e alta eficiência: o SL 63 AMG está disponível, pela primeira vez, com dois níveis de potência. O motor AMG V8 de 5,5 litros biturbo debita 395 kW (537 cv) e resulta num binário máximo de 800 Nm. Caso opte pelo AMG Performance package, os valores sobem para 415 kW(564 cv) e 900 Nm – mais potência do que qualquer outro do segmento. Estes dados representam uma elevada performance,  visível na aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 ou 4,2 segundos, e aos 200 km/h em 12,9 ou 12,6 segundos, respetivamente. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente), embora atinja os 300 km/h (igualmente limitada eletronicamente) quando equipado com o AMG Performance package. Os níveis de consumo combinado NEDC são de 9,9 litros aos 100 quilómetros para ambos os níveis de potência – um consumo cerca de 4,2 litros ou 30% inferior ao do modelo anterior.

O motor de oito cilindros apresenta uma combinação de componentes inovadores de alta tecnologia para uma maior potência, resultando num baixo e exemplar consumo de combustível. Adicionalmente à injeção direta de gasolina, o motor apresenta um cárter completamente em alumínio, duplo turbocompressor, quatro válvulas por cilindro com ajuste da árvore de cames, refrigeração de ar/água, gestão do alternador e função ECO start/stop. O sistema de escape AMG otimizado em termos de peso, com dois tubos de escape cromados, liberta o som inconfundível do motor.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks