| | | | | | | | |   

Hyundai i30 expande-se em Genebra

1 March , 2012

Antes da apresentação Mundial no Salão Automóvel de Genebra 2012, a Nova Geração i30 Wagon foi já revelada. Esta wagon é o segundo membro da família da Nova Geração i30 e junta-se ao modelo de cinco portas para aumentar a capacidade de atracção da Hyundai no segmento C.

A sedutora wagon partilha as mecânicas com a bem acolhida Nova Geração i30 com cinco portas, mas possui uma carroçaria maior para criar um significativo aumento do espaço na bagageira sem comprometer o estilo dinâmico do modelo.

O comprimento total da wagon aumentou 185 mm, para os 4485 mm, comparativamente com o seu irmão de cinco portas, fazendo daquele um dos mais cómodos e amplos veículos do segmento C na Europa, sendo mais longo 10 mm que a original wagon i30.

Comparando com o modelo de cinco portas, a station wagon expande a capacidade de carga dos 378 litros para uma espectacular cifra de 528 litros, absolutamente líder do segmento – mais que triplicando essa capacidade para os 1642 litros rebatendo a segunda fila de bancos.

Tal como o seu irmão, a Nova Geração i30 Wagon foi desenhada e desenvolvida especificamente para os clientes europeus, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Europe em Russelsheim, Alemanha. A variante wagon foi desenvolvida paralelamente ao modelo de cinco portas, permitindo aos estilistas conceberem um estilo coerente que confere um poderoso aspecto de família, inspirado pela linguagem de estilo da Hyundai, o “fluidic sculpture”.

Tal como na versão de cinco portas, a frente destaca-se pela grelha hexagonal da Hyundai e os faróis em forma de diamante, mas a partir do pilar B para trás, a nova wagon difere significativamente. A linha do tejadilho prolonga-se pelo compartimento dos passageiros e da carga, de uma forma que adiciona dinamismo à aparência do veículo, satisfazendo a exigência de linguagem de estilo “fluidic sculpture” do automóvel parecer em movimento mesmo parado.

Reforçando a aparência dinâmica da i30 wagon, um vinco pronunciado corre horizontalmente nos flancos, subindo até às luzes traseiras. O óculo traseiro abraça os pilares D, aumentando a luminosidade interior e beneficiando a visibilidade. O portão traseiro é amplo, conferindo um estilo limpo e agradável ao mesmo tempo que a abertura até à altura do para choques permite um fácil acesso.

A nova geração i30 wagon vai estar disponível com três motorizações a gasolina e três motorizações a diesel, que já equipam a versão de cinco portas, num leque de potências que vai dos 90 CV aos 135 CV.

A i30 Wagon beneficia da Garantia “5 Anos Tripla Confiança”, que compreende cinco anos de garantia sem limite de quilómetros, cinco anos de assistência em viagem gratuita e cinco anos de verificações anuais ao veículo gratuitas.
Allan Rushforth, Vice-Presidente e COO da Hyundai Motor Europe, comentou que “a Nova Geração i30 tem sido amplamente elogiada pelo seu estilo, qualidade e valor. A nossa nova wagon oferece todos estes atributos e ainda uma maior capacidade de carga. Esperamos que seduza aqueles que procuram estilo, funcionalidade e flexibilidade, especialmente, famílias activas.”

A Nova Geração i30 Wagon será revelada ao lado de outras novidades Hyundai durante a conferência de imprensa que terá lugar no Hall 1 às 09:45 (CET) na Terça-Feira, 6 de Março.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks