| | | | | | | | |   

Audi confirma pilotos para o DTM 2012

28 February , 2012

A Audi, campeã em título no DTM, irá na temporada de 2012 tentar defender os galardões – Equipas e Pilotos – conquistados em 2011. Uma semana antes da homologação do novo Audi A5 DTM (1 de Março), a Audi confirmou a designação das três equipas de fábrica que irão disputar o campeonato como ainda dos diferentes sete pilotos.

Um carro novo, uma nova tecnologia, novos regulamentos. Uma série de alterações que esperam os concorrentes ao DTM 2012, o mais competitivo campeonato a nível mundial para carros de Turismo, que tem agendada a jornada inaugural para o circuito de Hockenheim, em 29 de Abril.

A Audi aposta na continuidade do sucesso nesta nova era do DTM, depois dos títulos conquistados nas épocas de 1990, 1991, 2002, 2004, 2007, 2008, 2009 e 2011. A ligação a parceiros de longa data – ABT Sportsline, Phoenix Racing e Team Rosberg – é a aposta da marca de Ingolstadt para a inscrição dos sete novos Audi A5 DTM.

Neste pelotão surgem à cabeça os nomes do bi-campeão do DTM Mattias Ekström e de Timo Scheider, que irão integrar a equipa ABT Sportsline à semelhança do que aconteceu na época de 2011. Uma temporada em que a equipa dirigida por Hans-Jürgen Abt venceu quatro das dez corridas e conquistou o título entre as equipas. Ekström e Scheider terão na jovem suíça Rahel Frey a sua nova companheira, a qual irá participar no DTM pelo segundo ano consecutivo.

A Audi Sport Team Phoenix – que conquistou o título de campeão entre os pilotos em 2011 – irá ter uma formação totalmente nova. Depois de uma ausência de um ano da equipa, o vencedor de Le Mans, Mike Rockenfeller, regressa ao seio desta equipa comandada por Ernst Moser. O espanhol Miguel Molina será o companheiro de Rockenfeller.

Por sua vez, a Audi Sport Team Rosberg manteve inalterados os seus pilotos. À semelhança de 2011, Filipe Albuquerque e Edoardo Mortara – dois dos “rookies” (estreantes) que alcançaram maior sucesso em 2011 – irão tripular o novo Audi A5 DTM desta equipa dirigida por Arno Zensen.

As três equipas de fábrica da Audi e os pilotos estiveram envolvidos desde o início no desenvolvimento do Audi A5 DTM, através de um programa intensivo de testes no decorrer dos últimos meses. “Queríamos que todas as nossas equipas e pilotos iniciassemesta nova era do DTM em pé de igualdade”, destacou o Dr. Wolfgang Ullrich, Director da Audi Motorsport. “Estou  convencido de que com os nossos parceiros e três equipas de longa data e com um conjunto de pilotos com créditos bem firmados iremos iniciar esta promissora e nova temporada do DTM num nível competitivo que promete grandes lutas entre a Audi, BMW e Mercedes-Benz. Não menos importante, é a nova regulamentação, pelo que o mais pequeno detalhe pode ser uma peça fundamental para o sucesso. Assim a continuidade com as equipas e pilotos foi importante para nós. O Mattias (Ekström) e o Timo (Scheider) são pilotos muito experientes no DTM com mais de uma centena de corridas disputadas. O Mike (Rockenfeller) venceu a sua primeira corrida de DTM em 2011, o Filipe (Albuquerque), o Edoardo (Mortara) e o Miguel (Molina) também asseguraram bons resultados, tendo este trio subido ao pódio pela primeira vez o ano passado. E também acredito que a Rahel (Frey) é capaz de causar algumas surpresas na sua segunda temporada no DTM. Durante os testes de Inverno, demostrou que tem um grande potencial.”

As equipes Audi no DTM 2012

ABT Sportsline

Mattias Ekström (Suécia)

Rahel Frey (Suíça)

Timo Scheider (Áustria)

Phoenix Racing

Miguel Molina (Espanha)

Mike Rockenfeller (Alemanha)

Team Rosberg

Filipe Albuquerque (Portugal)

Edoardo Mortara (Itália)


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks