| | | | | | | | |   

No duelo Skoda, Mikkelsen leva a melhor

24 February , 2012

O campeão do IRC no ano passado é o grande favorito para o triunfo no Sata Rallye Açores deste ano. Andreas Mikkelsen venceu mais um troço, o último do dia, e acaba a segunda etapa na frente e com uma vantagem consolidada. Se, no final de ontem, o norueguês tinha pouco mais de um segundo para Hanninen, agora tem o finlandês a 16,2 segundos. A distância permite-lhe gerir o andamento, mas não lhe dá grande margem e, por outro lado, tem um adversário que não baixou os braços.

No final da última classificativa, Mikkelsen disse que “o objectivo para amanhã é ganhar” e, como tal, vai manter o ritmo de hoje. Nesta especial, o piloto do Skoda Fabia S2000 venceu mas admitiu que foi difícil manter o carro na estrada. “Havia muita água neste troço. Fizemos aquaplanning por diversas vezes”, adiantou.

Hanninen, por seu turno, estava resignado por não ter conseguido encurtar a desvantagem. Na derradeira especial perdeu 0,8s para o primeiro mas acredita que nada está decidido porque “amanhã ainda há muito rali para correr”.

Em terceiro lugar, Bryan Bouffier está tranquilo a 1m01,6s de Mikkelsen e a sua única preocupação no derradeiro troço foi chegar ao fim. “Correu bem. Havia muita água na estrada mas não tivemos problemas. Tive algum receio em furar porque vi muitas pedras ao longo da classificativa mas, felizmente, isso não aconteceu”, afirmou o francês.

Ricardo Moura está em sexto e continua a ser o melhor português. Com as condições difíceis que encontrou nesta última especial, o campeão nacional e regional preocupou-se apenas “em chegar ao final e preparar o dia de amanhã”. O açoriano não foi além do sexto tempo, ficando atrás dos dois alemãs, Hermann Gassner Jr. e Sepp Wiegand, ambos em Skoda Fabia S200. Curiosamente, os sete primeiro classificados na derradeira especial do dia ocupam exactamente as mesmas posições na classificação geral.

Recorde-se que o troço anterior, Coroa da Mata 2, tinha sido cancelado pela direcção de prova por questões de segurança. Amanhã, o programa da prova é composto por cinco especiais, num total de 85,44km. Para o último dia ficaram dois troços icónicos do Sata Rallye Açores, em especial a classificativa da Tronqueira. Este troço será o último da prova e é um dos grandes desafios dos pilotos que competem nos Açores, tendo já decidido, por inúmeras vezes, a questão do vencedor noutras edições.

banner_sata_post


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks