| | | | | | | | |   

Mercedes-Benz Classe G: Um veículo inigualável

20 February , 2012

Após 33 anos de produção, o Mercedes-Benz Classe G permanece um veículo inigualável. Foi esta a opinião dos leitores da revista “Off Road”, que elegeram o Classe G como o veículo todo-o-terreno do ano 2012 em duas categorias – repetindo o sucesso do ano passado. O Classe G alcançou facilmente a vitória na categoria “Todo-o-terreno de luxo” e defendeu o primeiro lugar na categoria “Clássico”. O novo Classe M, candidato pela primeira vez dado o seu recente lançamento no ano passado, alcançou o segundo lugar nas categorias SUV de luxo  e “Newcomer”. 

O Classe G tem sido um elemento permanente da gama de modelos da Mercedes-Benz desde 1979. A sua posição excecional enquanto ícone dos veículos todo-o-terreno deve-se aos desenvolvimentos contínuos e sistemáticos levados a cabo pela Mercedes-Benz num período que compreende mais de três décadas. É por este motivo que a mais recente geração do Classe G apresenta uma combinação impressionante de tecnologia de ponta e detalhes interiores de elevada qualidade. Simultaneamente, mantém as suas características altamente valorizadas e representativas da qualidade da Marca, tais como a robustez e a impressionante capacidade para fora de estrada.

Esta é a nona vez que o Classe G vence a escolha dos leitores da revista “Off Road”, ganhando mais uma vez o título de “Todo-o-terreno do ano”. A família Classe G tem, atualmente, três variantes de carroçaria: Station, Station versão longa e Cabrio, podendo estas ser combinadas com um motor V6 a Diesel – especialmente amigo do ambiente graças à tecnologia BlueTEC, com uma potência de 155 kW (210 cv) e um binário máximo de 540 Nm – ou com um potente motor V8 de 5.5 litros a gasolina, que debita 285 kW (388 cv) e resulta num binário de 530 Nm. O emblemático modelo G 55 AMG – disponível apenas em Station versão longa de quatro portas – possui um motor V8 com compressor, com 373 kW (507 cv) de potência e um impressionante binário máximo de 700 Nm.

A estrela dos veículos todo-o-terreno utiliza tecnologia de alta performance, bem como sistemas de condução dinâmica, de forma a proporcionar uma fantástica experiência de condução dentro e fora de estrada. O equipamento de série inclui tração integral permanente, sistema de tração eletronica 4ETS e três bloqueios de diferencial que podem ser acionados através dos míticos botões individuais no tablier.

O Classe G Professional, vencedor do prémio na categoria “Classic”, é uma versão utilitária que acentua a robustez e a fiabilidade. Está destinada a utilizações profissionais, tais como serviços de salvamento, embora esteja também ao alcance dos clientes particulares que procurem o automóvel certo para uma utilização fora de estrada mais severa.

As mais recentes condecorações acumulam-se com os numerosos prémios já recebidos pelo lendário veículo da Mercedes-Benz, realçando a posição do Classe G como um dos modelos mais populares e premiados da gama off-road.

Apesar da terceira geração do Classe M ter chegado ao público apenas no outono do ano passado, este modelo conseguiu alcançar o segundo lugar nas categorias “SUV de Luxo” e “Newcomer” na última escolha dos leitores da revista “Off Road”. O Classe M impressiona com a notável eficiência energética: em média, os novos modelos consomem menos 25% de combustível em comparação com os seus antecessores. O campeão em termos de consumo de combustível é o ML 250 BlueTEC 4MATIC, com um consumo de apenas 6.0 l/100 km (158 g CO2/km).                                                              

Este SUV premium apresenta ainda outros pontos fortes, entre os quais a segurança excecional e um conforto de condução equilibrado, juntamente com uma excelente dinâmica de condução, tanto em condução dentro e fora de estrada. Além destas características, o Classe M apresenta tração integral permanente, diversos desenvolvimentos em termos de chassi e sistemas de condução dinâmica que aumentam a sensação de condução e a segurança a cada viagem.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks