A Prova Especial Citadina DO SATA Rallye Açores, vai realizar-se apesar da redução dO ESPAÇO para os espectadores.
Perante os constrangimentos que encontramos, contactamos Sua Ex.ª o Senhor Presidente do Governo dos Açores que, para além do apoio gigantesco que o Governo presta ao Sata Rallye Açores, assegurou através da AMISM os pneus para as “chicanes”.
Também, e no que concerne ao aspecto mais crítico de segurança, face à inexistência na Região das redes metálicas de protecção para o público, estão asseguradas, através da SRCTE, as redes plásticas e suportes metálicos na quantidade necessária para a vedação do publico, sendo estas redes depois reutilizadas em futuras obras daquele organismo.
No entanto, teremos de reduzir drasticamente o espaço para os espectadores já que, por razões de segurança, o afastamento terá de ser maior.
Por outro lado, o Governo, através da SRAF disponibilizou a bancada, a implantar no passeio sul frente à Praça Vasco da Gama, destinada aos Oficiais da FIA e do IRC, bem como os convidados da Organização.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, irá assegurar a parte lúdica, som, luz, efeitos pirotécnicos e tanto quanto sabemos, porque ainda não obtivemos a confirmação, a pintura, cintagem e o transporte dos pneus para as “chicanes”.
Aproveito a oportunidade para agradecer o empenhamento pessoal do Senhor Presidente Carlos César, bem como do Sr. Presidente da AMISM Dr. Ricardo Silva, para a viabilização desta Prova Especial, que terá um impacto mediático além fronteiras, através do Eurosport, e a nível nacional, através da Transmissão directa que a RTP-A está a planear levar a efeito.
O DIRECTOR DE PROVA
Antonio Andrade
por: Comunicado de Imprensa