| | | | | | | | |   

Mundial de Endurance FIA 2012

8 February , 2012

Toyota Racing confirma presença no Campeonato

A Toyota Racing expandiu os planos de participação nas corridas de 2012, integradas no Campeonato Mundial de Endurance FIA, de modo a contemplar uma participação integral no Campeonato Mundial de Endurance FIA 2012.

O Toyota Híbrido TS 030 vai estrear-se nas 6 horas de Spa Francorchamps, na Bélgica, na segunda prova do Campeonato. A Toyota Racing também tem prevista a participação com dois carros nas 24 horas de Le Mans, que se realizarão a 16 e 17 de Junho. Tendo já confirmados os pilotos para um dos monolugares, com Alex Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima, está previsto para breve o anuncio da segunda equipa de pilotos para o outro TS030.

Yoshiaki Kinoshita, Presidente da equipa, afirmou: “As circunstâncias do Campeonato alteraram-se repentinamente, tendo a Toyota Racing considerado que era importante dialogar com a FIA e a ACO, de forma a estabelecer diretrizes que visassem o sucesso das corridas de Endurance em 2012. Disponibilizámos tudo o que está ao nosso alcance para apoiar a realização de uma época bastante competitiva e interessante para nós e também para o público. É nosso compromisso estar presente em Le Mans com dois carros.”

A Toyota participou pela primeira vez no Campeonato Mundial de Endurance FIA em 1983, iniciando a longa participação em corridas de resistência, incluindo as 24 horas de Le Mans. A Toyota participou em 13 edições das 24 horas, com um total de 36 carros. Terminou três vezes no pódio, todas no 2ºlugar. Incluindo esses resultados, terminou nos seis primeiros, nove vezes. Na qualificação, a Toyota regista duas poles e quatro partidas na linha da frente.
Em 2012, a Toyota regressa às corridas de resistência, participando no Campeonato Mundial de Endurance FIA com um veículo hibrido desenvolvido para a categoria LMP1, o TS 030 HYBRID. O chassis foi desenvolvido pela TOYOTA Motorsport GmbH (TMG), onde a equipa tem a sua sede. A TMG foi a base da equipa dos projetos TOYOTA’s World Rally e Formula 1 e foi responsável pelo desenho e desenvolvimento do carro para Le Mans Toyota TS020 (GT-One) que competiu em 1998-99. Atualmente a TMG combina a participação e desenvolvimento de projetos no desporto automóvel, assim como a consultadoria em engenharia e no fornecimento de serviços a empresas externas, ou aos parceiros da Toyota.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks