| | | | | | | | |   

Audi vai estrear híbrido na edição 2012 de Le Mans

3 February , 2012

A Audi irá marcar presença na 80ª. edição das 24 Horas de Le Mans – nos dias 16 e 17 de Junho – com quatro carros inscritos na categoria LMP1. Duas destas unidades terão propulsão híbrida, o que acontece pela primeira vez. Paralelamente, a Audi Sport Team Joest também segue uma abordagem em duas vertentes no recém-criado Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) durante a temporada de 2012.

Após a primeira vitória de um motor TFSI (2001) e o primeiro e histórico triunfo de um carro Diesel (2006), a marca dos quatro anéis irá tentar com o modelo híbrido assegurar mais um marco tecnológico na corrida mais famosa e importante de resistência do mundo. “Desenvolver a tecnologia híbrida para Le Mans é pelo menos tão ambiciosa e exigente como o nosso projecto diesel numa altura em que estava numa fase inicial de desenvolvimento”, destaca o Director da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. “Os resultados dos primeiros testes são muito encorajadores e estamos ansiosos para ver como esta técnica de propulsão actua em combinação com a tecnologia ultra leve no traçado de Le Mans. Com os nossos colegas do departamento de desenvolvimento dos modelos de grande produção, já tivemos oportunidade de comprovar o seu potencial com uma unidade convencional. Também nos deixou extremamente satisfeitos que a comissão de selecção da ACO (Automobile Club d’Ouest, os organizadores da prova) e da FIA tivessem aceitado a nossa inscrição para podermos estar presentes com quatro carros na grelha de partida da corrida comemorativa dos 80 anos de Le Mans.”

A Audi Sport Team Joest inscreveu dois carros para o novo Campeonato Mundial de Endurance (WEC). É intenção da Audi marcar presença com mais carros em algumas corridas, casos das 12 Horas de Sebring (EUA) e das 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), que funcionam como um ensaio para Le Mans para a equipa oficial de Ingolstadt.

Os carros da Audi presentes em Le Mans exibirão os números 1 e 2 (híbridos) e 3 e 4. 

Conforme estipula os regulamentos foi já mencionado um dos pilotos nomeados para tripular cada um dos carros: André Lotterer, Allan McNish, Timo Bernhard e Oliver Jarvis.

O novo protótipo da Audi com propulsão híbrida será apresentado no final de Fevereiro, estando agendada a sua estreia em competição para as 6 horas de Spa-Francorchamps, em 5 de Maio. Para a abertura do Campeonato Mundial WEC, em Sebring, em 17 de Março, a Audi Sport Team Joest aposta mais uma vez no Audi R18 TDI vitorioso em Le Mans no ano passado. A Audi venceu dez vezes as 24 Horas de Le Mans, desde 2000. Um conjunto de triunfos que permite à Audi ser, de longe, a marca mais bem sucedida na história recente da clássica prova francesa.

 


por:

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks