| | | | | | | | |   

Desafio Total/Mazda: Aposta TOTAL

30 January , 2012

Abanar sinais de crise e projectar a época de 2012 com um projecto em que a Mazda continua a confiar em manter agitada uma vertente muito querida no desporto automóvel nacional. Esta é uma fórmula direcionada a novos praticantes que demonstra a coragem da Mazda ao promover um “troféu monomarca” com custos aceitáveis e que envolve toda a rede de concessionários da marca, atribuindo prémios aliciantes para quem aceitar este duelo todo o terreno. Para 2012 o “Desafio” continua a contar com o apoio da Cepsa Portuguesa, mas agora através dos produtos Total, depois da ELF ter estado ligada aos primeiros quatro anos de competição.

Reunindo a esmagadora maioria dos participantes, a Mazda aproveitou a ocasião para homenagear os seus campeões e divulgar o programa para a época 2012 que se irá iniciar a 21 e 22 de Abril com o Ervideira Rally TT. O calendário continua com o Rali TT Serras do Norte a 29 e 30 de Junho, regressando depois do verão com a Baja TT Idanha a Nova a 28 e 29 de Setembro. O misticismo da Baja de Portalegre também faz parte do calendário do “Desafio Total/Mazda” entre 1 e 3 de Novembro. A competição monomarca volta a encerrar a temporada nas 24 Horas de Fronteira com jornada dupla marcada para 1 e 2 de Dezembro.

Durante o jantar de entrega de prémios que decorreu numa unidade hoteleira em Lisboa, João Rato e José Motaco foram homenageados como a dupla que triunfou no Desafios de 2011. O piloto João Rato promete continuar nesta temporada, embora com outro navegador, realçando que esta poderá ser uma aposta ideal para continuar a manter vivo o espírito do TT em Portugal.

Se João Rato vai tentar renovar o triunfo, esperam-se ainda por decisões de João Pais vencedor em 2009 e 2010 e de Bruno Oliveira que em 2008 venceu a primeira edição do “Desafios”. Um aliciante competitivo de portas abertas a todos aqueles que de pretendem entrar numa vertente do desporto automóvel com custos controlados, mas com muita emoção garantida.

Campeões 2011

Piloto – João Rato

Navegador – José Motaco

Concessionário – Xanauto

Preparador – Xuxas Team Sport

Classificações 20111º João Rato, 97 pontos; 2º Rui Lopes, 92; 3º Paulo Pinto, 68; 4º Pedro Barroco, 61; 5º Bruno Oliveira, 27; 6º Carlos Aires, 18; 7º João Pais, 15; 8º Durval Costa, 12

 


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks