| | | | | | | | |   

Novo Audi A4: Evolução essencial

26 January , 2012

É um automóvel fundamental para a Audi e por isso foi necessário transformar o A4 num produto ainda mais apetecível, portador lógico de todas as novas tecnologias da marca. O novo Audi A4 vai estar disponível em toda a rede de concessionários a partir de 1 de Fevereiro, exibindo a mesma silhueta, mas com maior acerto dinâmico e os desejados itens ecológicos. Revigorado, com os habituais padrões de qualidade e motores ainda mais enérgicos, o Audi A4 está pronto para uma nova vida para tentar recuperar a liderança no seu segmento.

Embora à primeira vista não se notem grandes alterações estéticas na 8ª geração do bestseller da Audi em relação à anterior edição, os 39 anos de história do modelo, que incluem também o bem sucedido Audi 80, levam a que este novo produto aposte fortemente nas evoluções técnicas, sublinhando ainda mais a já habitual qualidade de construção. O novo Audi A4 nas versões Limousine, Avant, Allroad e até no desportivo S4 mostram uma nova curvatura no capot com uma grelha redesenhada, faróis e pára-choques com retoques estéticos. Se estas alterações podem passar despercebidas ao primeiro olhar, no interior continua a predominar a qualidade e o requinte com destaque para as novas seleções e aplicações em pele e ainda a possível escolha de diferentes modelos de volantes.

Mas é nos motores que a Audi faz a sua grande aposta para este significativo rejuvenescimento, sem se ter esquecido de um assinalável melhoramento ao nível da suspensão e nova direção assistida. Todos os motores tanto diesel como gasolina, contam com sistema start-stop e com todos os padrões que salvaguardam as questões ambientais, apesar da potência e binário de todos os propulsores diesel terem aumentado e o consumo ter sido reduzido na ordem dos 11%.

A Audi lança para o novo A4 nada mais, nada menos que dez versões TDI com blocos de 2,0 litros e o fabuloso V6 3.0 com potências que variam entre os 136 e os 245 cavalos. Em relação às motorizações a gasolina, a oferta passa por sete motores TFSI, com cilindradas de 1,8; 2,0 e 3.0 V6, com destaque ainda para o desportivo S4 que exibe 333 cavalos de potência.

De realçar ainda o sistema Audi Drive Select que proporciona cinco modos de ajuste à condução. Quanto a preços, as motorizações a gasolina arrancam nos € 35.305, enquanto a versão diesel mais acessível está disponível por € 38.280


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks