| | | | | | | | |   

Loeb líder e Araújo em décimo

20 January , 2012

O terceiro dia de competição no Rali de Monte Carlo não promoveu qualquer mudança na liderança da prova, com Sébastien Loeb a manter o primeiro lugar e a aumentar a vantagem para a concorrência. Dani Sordo, que agora está confortavelmente na segunda posição, já tem uma desvantagem de 2m12,4s para o campeão do Mundo.

Petter Solberg é o terceiro classificado. O piloto oficial da Ford começou o dia numa disputa muito particular com Sordo pela segunda posição. Mas uma má escolha de pneus no segundo troço do dia e um furo no terceiro fizeram com que não só perdesse tempo para o espanhol como agora tem que se preocupar, acima de tudo, com a pressão de Mikko Hirvonen.

O finlandês que está a fazer o seu primeiro rali com a Citroën venceu duas especiais no dia de hoje e está em quarto, a 13,8s de Solberg. O vice-campeão do Mundo estava satisfeito no final da derradeira classificativa do dia embora o carro “estivesse demasiado macio”, lamentou.

A encerrar o lote dos cinco primeiros está Evgeny Novikov que continua a fazer uma excelente prova. Delecour (sexto), Campana (sétimo), Tanak (oitavo), Andersson (nono) e Araújo (décimo) ocupam os restantes lugares pontuáveis.

O português que compete ao volante de um Mini WRC partiu para a derradeira especial do dia na 12ª posição, depois de ter sentido algumas dificuldades para completar o segundo troço do dia devido a uma escolha de pneus menos acertada. Para além disso, Araújo assume que ainda não está à vontade a pilotar em condições de aderência tão exigentes, com neve e gelo.

No último troço da etapa de hoje, Araújo e os restantes pilotos encontraram o piso seco. Mais à vontade, o bicampeão do Mundo de Produção conseguiu arriscar um pouco mais e, depois do oitavo tempo na especial, subiu ao décimo lugar. “Está a ser um grande desafio. Não estou habituado a estas condições e a aprendizagem é constante”, afirmou no final.

Amanhã realizam-se mais quatro troços, com a dupla passagem por Moulinet – La Bollene Vesubie e por Lantosque – Luceram. Nota para a particularidade de os pilotos passarem pelo mítico Col de Turini.

O primeiro a partir para a estrada começa a competição da quarta etapa às 14h11 (hora de Portugal). A classificativa seguinte será às 14h54. Os troços à noite estão previstos para as 18h34 e para as 19h17. No total, os pilotos têm mais 84,44km de especiais.

Classificação após 3ª etapa

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.



por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks