| | | | | | | | |   

Pneus definem classificação em Monte Carlo

20 January , 2012

Cumpridos os dois primeiros troços dos três que estão previstos para hoje, Sébastien Loeb mantém-se na liderança e, agora, com uma vantagem ainda maior sobre o segundo classificado, Dani Sordo, que está a mais de dois minutos do campeão do Mundo.

A ronda matinal ficou definida pelas escolhas de pneus. Com o primeiro troço frio mas sem neve e o segundo onde nevava e chovia, quem optou por levar misturas mais macias ou mesmo pneus com pregos foi mais feliz. Se na primeira classificativa, ganha por Petter Solberg, as diferenças não foram muito grandes, na segunda especial do dia, Hirvonen e Loeb ganharam muito tempo à restante concorrência.

Loeb partiu para a terceira etapa na liderança destacada e o principal interesse estava nas lutas pelo segundo lugar, entre Dani Sordo (Mini) e Petter Solberg (Ford), e pelo quarto posto, entre Mikko Hirvonen (Citroën) e Evgeny Novikov (Ford).

No final da manhã, e com o decisivo 12º troço, Sordo ficou na segunda posição com uma vantagem de quase um minuto para Solberg. O norueguês viu Hirvonen aproximar-se mas este continua em quarto, a 39,3s do terceiro posto. Novikov também perdeu bastante tempo, depois de ter recuperado o quarto lugar na 11º especial. Neste momento é quinto a 4m25,7s de Loeb e a 39,8s de Hirvonen.

As dificuldades no último troço que Sébastien Loeb, mesmo com pneus com pregos no seu Citroën DS3 WRC, admitiu estar “feliz por ter chegado ao fim. Mesmo assim, era muito difícil manter o carro na estrada”.

Dani Sordo, por seu turno, confessa que perdeu muito tempo, em especial na fase final, porque optou “por não levar pneus com pregos e, desta forma, era muito mau”. Ainda assim, e como Petter Solberg quase saiu de estrada, o espanhol conseguiu ficar em segundo com uma vantagem que lhe permite gerir o andamento.

Durante a manhã, destaque, ainda, para François Delecour que fez o segundo tempo na primeira especial e está em sexto. Pierre Campanha conseguiu ascender ao sétimo posto depois do terceiro tempo do último troço e Ott Tanak, a quem já dizem ser o novo Markko Martin, está em oitavo, naquela que é a sua estreia em Monte Carlo.

Os melhores S2000 são os de PG Andersson, que coloca o Proton Satria Neo S2000 na nona posição absoluta, e o de Kevin Abbring, que é décimo no Skoda Fabia inscrito pela formação oficial da Volkswagen.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks