| | | | | | | | |   

Solberg e Sordo em intenso despique

19 January , 2012

Sébastien Loeb é o líder, com grande vantagem para a concorrência, após a primeira secção deste segundo dia de competição no Rali de Monte Carlo. Com o francês isolado na frente, é a luta intensa entre Dani Sordo e Petter Solberg que se destaca.

O norueguês e o espanhol passaram a manhã num pingue pongue de “ora ganhas tu, ora ganho eu”, com respetivas trocas de posição. O espanhol do Mini começou a etapa em segundo lugar, mas após a primeira especial do dia (quinta do rali), caiu para terceiro, por troca com Solberg que tinha feito o melhor tempo logo a seguir a Loeb.

Na especial seguinte, Sordo impôs-se a toda a gente com o Mini WRC e recuperou a posição mas, na derradeira classificativa antes do almoço, o norueguês da Ford voltou a ser mais rápido que o piloto espanhol e voltou ao lugar intermédio do pódio, a 1m23,2s de Sébastien Loeb.

“O último troço correu bem, embora tenhamos saído um pouco mais numa ocasião. O mais importante, agora, é manter a posição e alcançar o máximo de pontos para a equipa”, afirmou Solberg.

Sordo é o terceiro da geral, a 1m26,9s do primeiro classificado, enquanto Mikko Hirvonen, que tinha terminado o dia de ontem em sexto, ocupa o quarto posto a mais de três minutos do seu companheiro de equipa na Citroën, Sébastien Loeb.

Impressionante tem sido a prestação de Sébastien Ogier. O francês contratado pela Volkswagen para desenvolver o Polo WRC está a correr com um Skoda Fabia S2000 e ocupa, neste momento, o quinto posto.

“Fiz um excelente tempo no último tempo (quarto absoluto, n.d.r.). Fiz a escolha de pneus acertada e o tempo foi muito bom. Quando as condições eram bons, nós tentávamos andar ao máximo. Esta especial é lindíssima”, disse o francês.

Mais atrás, Armindo Araújo tem sido constante durante o dia de hoje e conseguiu melhor os tempos face ao dia de ontem, aproximando-se do “top-ten”. Aliás, na sétima classificativa, última da manhã, o português do Mini foi mesmo o décimo mais rápido e ocupa, agora, o 14º posto da geral.

À chegada ao final do troço, Armindo Araújo estava satisfeito. “Estamos a melhorar. Não cometemos qualquer erro. Não fizemos muitos testes antes do ali. Penso que foi uma boa manhã”, afirmou.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks