| | | | | | | | |   

O vermelho assenta-lhes bem…

19 January , 2012

A primeira vez que os vimos foi em cinzento e âmbar. Depois, surgiu um DC100 azul. Seguiu-se um branco e agora é a gama toda que é proposta em vermelho. Ou melhor, em “Firenze Red”, para sermos concretos, que cada cor tem o seu nome! A quatro anos do lançamento da nova geração do Defender, a Land Rover prossegue com a exibição dos seus protótipos DC100 e DC100 Sport.

Agora, estiveram na Índia, em Nova Delhi, onde foram estrelas no salão automóvel local. Entre os visitantes, contou-se o patrão da marca britânica, o patriarca da família Tata, o senhor Ratan Tata, que não podia estar mais contente por ter comprado a Jaguar Land Rover à Ford. O negócio foi efetivado em março de 2008 e menos de quatro anos depois a Tata já recuperou todo o investimento. Isso não só significa que a Ford fez um péssimo negócio ao vender as duas marcas, como os indianos fizeram, evidentemente, um excelente negócio ao compra-las. Sobretudo porque tiveram a visão de fazer aquilo que nem a BMW nem a Ford fizeram enquanto foram proprietárias da Land Rover; investir seriamente para desenvolver a marca e novos produtos, como agora fizeram os novos patrões, com o sucesso que se conhece.

Todos os anos, a Land Rover tem estabelecido novos recordes de vendas e de produção. E associado a esse crescimento, regista-se nestes últimos anos um índice de satisfação do cliente inédito. Este sucesso tem alguns segredos fáceis de desvendar. Desde logo, a vontade séria de desenvolver e fazer crescer a marca, e não apenas apropriar-se da sua tecnologia e experiência em beneficio de outras marcas, como foi regra dos anteriores proprietários.

Outro segredo, igualmente fundamental, foi criar a estabilidade necessária para fixar na companhia todos os quadros realmente importantes para incrementar esse desenvolvimento, abdicando das tradicionais sangrias nos gabinetes, tão típicas nas mudanças de governos como de administrações das grandes companhias. Daí que o projeto LRX pôde sair da gaveta e ganhar forma sob o nome Range Rover Evoque, e agora está a ser a vez do Defender Concept 100 ganhar a necessária popularidade para que em breve o público reclame a sua produção. Até em “Firenze Red”…

Revista Todo Terreno


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks