| | | | | | | | |   

Mitsubishi propõe combater a crise com cortes…

18 January , 2012

Agora que estão tão em voga os cortes por tudo e por nada, já nem os construtores de automóveis escapam à regra. Pelo menos, foi isso que entendemos ter sucedido com o mais popular modelo da Mitsubishi na Europa, o ASX — que em menos de dois anos de comercialização atingiu um estatuto impressionante! —, que sofreu cortes “dramáticos” na potência e nas emissões de CO2, arrastando nesta voracidade de cortes o preço, claro.

Em concreto, o ASX de tração dianteira ganha uma nova variante do turbodiesel 1.8 DI-D que desce a potência dos 150 para os 116 CV, numa redução que não se reflete no binário, que prevalece nos 300 Nm, mas obtidos a um regime mais baixo, logo às 1750 rpm, permanecendo neste registo até às 2250 rpm.; com relações de caixa diversas e uma unidade de controlo eletrónico reprograma, bem com um turbocompressor mais pequeno, esta versão reduz para 127g/km a média de emissões de CO2, o que desde logo se reflete num preço mais favorável: custa 29.900 euros na versão Invite, o nível de entrada na gama, contra 32.000 do ASX 1.8 DI-D 150 CV com o mesmo equipamento.

E como a nova versão também cortou nos consumos, que baixam 12% na média combinada, para 4,8 litros aos 100 km, os 2.100 euros de poupança no preço permitem desde logo percorrer 29.166 quilómetros a “custo zero”, a que acrescentamos um bónus de 4253 km, devido aos 204,1 litros de gasóleo que poupamos face ao consumo médio do ASX de 150 CV. Tudo somado, são 33.419 km à borla, ou seja, dois anos a somar quilómetros sem pagar por isso.

Os cortes determinados pela Mitsubishi para o ASX não se ficam por aqui: a marca cortou também na velocidade máxima, que baixa dos 200 para os 189 km/h, bem como nas acelerações, de uma forma geral. E como o Governo português está bem atento aos cortes, esta nova versão não escapa a um corte nos impostos, seja nos imediatos, no momento da compra, seja ao longo da vida útil do veículo, com o Imposto Único de Circulação a sofrer igualmente um corte na taxa, indexada à média de emissões de CO2. É caso para dizermos que são muitos cortes para um só modelo!

Revista Todo Terreno


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks