| | | | | | | | |   

Loeb vence mas Latvala gere

18 January , 2012

O campeão do Mundo de ralis, Sébastien Loeb, e o seu rival da Ford, Jari-Matti Latvala, estão muito empenhados em lutar pela vitória no Rali de Monte Carlo e isso vê-se pelos tempos na estrada. Na terceira especial do primeiro dia de competição, o homem da Citroën repetiu a vitória da primeira passagem por Le Moulinon – Antraigues, mas ganhou apenas quatro décimas ao finlandês. Este, por sua vez, conseguiu gerir muito bem a vantagem que é, agora, de 30,1s para o francês.

Latvala diz que “o carro está com um excelente comportamento em piso seco” e, como tal, sente-se muito confortável para andar depressa e mantém o bom ritmo em asfalto já evidenciado no ano passado.

Nota positiva, também, para Petter Solberg. A contratação da Ford para o lugar de segundo piloto está a resultar. O norueguês está em terceiro na classificação absoluta e, no terceiro troço do dia, ficou na mesma posição, tendo perdido, apenas, 1,5s para Loeb.

Dani Sordo, por sua vez, continua a levar o Mini WRC aos limites e isso valeu-lhe, desta vez, o quarto melhor registo, a 8,3s, o que lhe permite consolidar essa mesma posição na geral, à frente de Mikko Hirvonen. O nórdico não consegue acompanhar os primeiros quatro e, desta vez, precisou de mais 26,9s para cumprir os 36,87km da classificativa.

Armindo Araújo também já concluiu o terceiro troço e, desta feita, correu tudo melhor para o português do Mini WRC. Depois de uma saída de estrada que o fez “perder quatro minutos”, como admitiu à chegada ao controlo, o piloto luso voltou à estrada para uma especial mais tranquila. “Correu bem. Tivemos um bom ritmo sem correr riscos”, contou.

Uma especial sem percalços valeu ao bicampeão do Mundo de Produção o 14º melhor tempo e quando falta um troço para o final da etapa inaugural, Armindo Araújo é o 19º classificado.

Os destaques, pela positiva, desta especial foram Thierry Neuville, que na estreia com o Citroën DS3 WRC obteve o quinto tempo e mais um tempo de Sébastien Ogier, com o Skoda Fabia S2000, entre os dez primeiros, o que lhe permite ocupar o sexto lugar da geral quando faltam 30 quilómetros para o dia terminar.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.



por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks