| | | | | | | | |   

A lotaria de Monte Carlo

18 January , 2012

Armindo Araújo já sentiu, na pele, a tradição da prova monegasca

No regresso ao Campeonato do Mundo de Ralis, a primeira etapa do Rali de Monte Carlo não fugiu à tradição. A difícil missão de acertar na melhor escolha de pneus, para as imprevisíveis condições das especiais da prova monegasca, já baralhou as contas de muitos pilotos do pelotão e Armindo Araújo não foi excepção. Nas quatro especiais de hoje o piloto português perdeu alguns minutos preciosos, na luta por um lugar dentro do «top-ten», encontrando-se na 14ª posição da geral, quando ainda tem pela frente quatro dias de prova.

Evitar as armadilhas e passar incólume pelo alcatrão gelado de Burzet, uma das míticas especiais de Monte Carlo, é uma tarefa sempre difícil. Armindo Araújo foi um dos pilotos infelizes na primeira passagem por esta classificativa e perdeu mais de quatro minutos após uma ligeira saída de estrada. “Fomos surpreendidos com uma placa de gelo e caímos numa vala. O carro não teve nada mas só conseguimos sair com a ajuda do público. O Rali de Monte Carlo é mesmo um grande desafio e eu já o senti na pele. A escolha de pneus e as mudanças de condições são uma autêntica lotaria. Esta especial de Burzet é inesquecível”, começou por dizer o piloto da equipa Armindo Araújo World Rally Team, após a chegada à zona de assistência, instalada em Valence.

Sem possibilidades de entrar em «Superrally» e com mais quatro etapas pela frente, é importante manter alguma cautela e tentar capitalizar o melhor resultado possível no final. Para o piloto do MINI JCW WRC, “seria bom começar o ano dentro dos dez primeiros e penso que sem aquele erro matinal poderíamos estar numa dessas posições. Estas armadilhas fazem-nos aprender e vamos pensar já nos próximos dias. Faltam muitos quilómetros e mais quatro dias, pelo que muita coisa pode ainda acontecer. Não perdemos nenhuma motivação com o atraso de hoje e o carro está sem qualquer problema”, disse ainda o piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA.

Amanhã, na segunda etapa do Rali de Monte Carlo, Armindo Araújo e Miguel Ramalho terão mais um extenso dia pela frente. Seis provas especiais e 131,76 km cronometrados separam a dupla portuguesa entre a saída, marcada para as 8H00, e o regresso a Valence, agendado para pouco depois das 18H00.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks