| | | | | | | | |   

Peugeot 208: Pronto para o dever

16 January , 2012

Só chega a Portugal em meados de Abril, mas com esta forte cartada a Peugeot vai mostrando estar mais do que preparada para encarar o futuro com um sorriso nos lábios. Com a pesada responsabilidade de substituir modelos muito fortes na casa de Sochaux, como o 206 e depois o 207, o novíssimo Peugeot 208 mostra-se mais estilizado, coberto com a tendência personalizado que recentemente define a marca, mas revelando-se também suficientemente atrevido para se apresentar eficaz em domínios onde se exige dinâmica e semblante desportivo. Pode-se afirmar que os designers da Peugeot conceberam um automóvel consciente das suas responsabilidades perante uma forte herança, sendo facilmente perceptível que se pode encaixar em diversas filosofias.

Se as linhas exteriores resultam num elaborado trabalho estilístico, também o interior do Peugeot 208 foi totalmente transformado conferindo-lhe uma apresentação moderna e prática mas também desportiva. Com o claro propósito de chegar rapidamente à liderança do segmento B, a Peugeot dotou o 208 de uma série de predicados adequados a cativar uma clientela específica, mas essencialmente a conquistar novos olhares para um pequeno leão, que para além de um aparente ar de ternura, pode afiar as garras para cumprir qualquer tarefa.

Por essa razão, e para renovar algumas motorizações a gasolina que muito contribuíram para anteriores sucessos do Grupo PSA, a Peugeot vai dotar o novo 208 com cinco motores a gasolina, com destaque para os dois novos blocos de três cilindros de 1,0 e 1,2 litros, com 68 e 82 cavalos respetivamente, para além do já conhecido 1.4 VTI de 95 cavalos e ainda os 1.6 de 120 e 156 cavalos. Para além desta vasta oferta a gasolina, o 208 contará ainda com os relevantes motores e-HDI de 1,4 e 1,6 litros, com potências de 68; 92 e 115 cavalos. Uma enorme variedade de corações para darem uma nova alma a um leão que volta a ter apetites de conquista. Os preços ainda não estão completamente definidos, mas espera-se que a versão 1.0 VTi de entrada ultrapasse pouco os € 13.000.

“ICE VELVET” – Edição Limitada

Apesar de ainda não se ter apresentado devidamente, o Peugeot 208 já pensa na exclusividade de um modelo que poderá gerar paixões. Daí que, o fabricante francês já tenha revelado o “Ice Velvet” que irá ser distribuído para 18 países europeus, com apenas 15 das 650 unidades destinadas a Portugal.

Com carroçaria de três portas e um tom de cetim num perfeito cocktail com gelo, o Peugeot 208 Ice Velvet oferece um equipamento de topo e exclusivo, com as unidades disponíveis para Portugal a contarem com o motor 1.6 e-HDI de 115 cavalos e caixa manual de seis velocidades. O preço já está fixado nos € 24.950.


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks