| | | | | | | | |   

Um Pisco Sour de brinde aos Portugueses

14 January , 2012

Hoje, Hélder Rodrigues, Carlos Sousa e Ricardo Leal dos Santos bem merecem tomar um…Pisco! Não propriamente por terem chegado, precisamente, à cidade de Pisco, “capital” desse símbolo tão peruano como é o Pisco, uma aguardente que é usada para um cocktail que se tornou na bebida nacional do Peru — o Pisco Sour —, mas sobretudo porque tiveram desempenhos brilhantes! Hélder Rodrigues ganhou a etapa, a última verdadeiramente competitiva, pois restam apenas 29 km cronometrados, impondo-se numa jornada que foi decisiva para a vitória quase certa de Cyril Desprès, pois Marc Coma não aguentou a pressão de estar na frente e a abrir a pista, tendo-se atrasado substancialmente ao perder-se logo nas primeiras dunas, para depois ser ainda afetado por problemas mecânicos. A somar à vitória de Hélder Rodrigues, registou-se ainda o quinto lugar de Paulo Gonçalves e o nono de Rúben Faria, ou seja, três portugueses no “top-ten” das duas rodas; em termos absolutos, Rodrigues consolidou ainda mais o terceiro lugar, enquanto Faria prossegue em 12º e Gonçalves melhorou algumas posições, subindo para 26º.Bem mais atrás, mas também a subir alguns lugares, prossegue Pedro Bianchi Prata: está no 43º lugar!

Hélder Rodrigues ganhou a etapa, a última verdadeiramente competitiva, pois restam apenas 29 km cronometrados, impondo-se numa jornada que foi decisiva para a vitória quase certa de Cyril Desprès, pois Marc Coma não aguentou a pressão de estar na frente e a abrir a pista, tendo-se atrasado substancialmente ao perder-se logo nas primeiras dunas, para depois ser ainda afetado por problemas mecânicos. A somar à vitória de Hélder Rodrigues, registou-se ainda o quinto lugar de Paulo Gonçalves e o nono de Rúben Faria, ou seja, três portugueses no “top-ten” das duas rodas; em termos absolutos, Rodrigues consolidou ainda mais o terceiro lugar, enquanto Faria prossegue em 12º e Gonçalves melhorou algumas posições, subindo para 26º.Bem mais atrás, mas também a subir alguns lugares, prossegue Pedro Bianchi Prata: está no 43º lugar!

Nos automóveis, enquanto Stéphane Peterhansel obteve a terceira vitória numa etapa e se distanciou de forma impressionante de Joan Roma, que ficou imenso tempo atascado nas dunas, Carlos Sousa atacou forte e foi recompensado com o quarto lugar, o melhor resultado que rubricou até ao momento nesta edição! Embora também tivesse sofrido um atascanso nas primeiras dunas e se tivesse perdido por alguns momentos, Sousa não baixou os braços e colocou o carro chinês entre os mais rápidos, conseguindo ainda adiantar-se ao holandês Berhnar Ten Brike, recuperando o sétimo posto absoluto.

Por seu lado, Ricardo Leal dos Santos foi o sexto mais rápido, num desempenho condicionado por ter parado para ajudar o seu companheiro de equipa “Nani” Roma a libertar o Mini All4 da areia; mesmo assim, Leal dos Santos ainda logrou subir mais um lugar na classificação, ultrapassando também ele o Mitsubishi Racing Lancer de Ten Brike por cerca de cinco minutos. Ora depois de tudo isto, digam lá se os rapazes não merecem mesmo um Pisco Sour?

Classificação na etapa

Classificação após 13ª etapa

Revista Todo Terreno


por:

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks