| | | | | | | | |   

E se a Land Rover lhe desse uma bolsa de estudo…

11 January , 2012

…Um Defender 110SW e o mandasse partir à aventura?

O mais certo era fazer a mochila e partir antes que mudassem de ideias! Pois é mais ou menos essa a ideia do Land Rover “Go Beyond” Bursary 2012, uma iniciativa conjunta da marca de Solihull e da Real Sociedade de Geografia, de Londres, que até ao início de fevereiro aceita candidaturas para esta bolsa de estudo promovida anualmente.

O desafio consiste em convencer o júri de que tem o melhor projeto para uma expedição em que o objeto seja desenvolver um estudo na área de interesse da geografia, e no qual o Land Rover Defender 100 SW seja uma peça fundamental. Ou seja, convém concorrer com uma viagem algures a uma região inóspita e de preferência sem estradas, para que não haja dúvidas em como o veículo será vital.

Para além disso, os candidatos, que devem formar uma equipa mínima de dois elementos e máxima de quatro, terão de apresentar um plano que contemple ainda o contato com comunidades locais na perspetiva de envolvimento no projeto, nomeadamente do ponto de vista didático, através, por exemplo, de aulas temáticas em escolas localizadas nas zonas visitadas.

A viagem terá de iniciar-se a partir de maio e não poderá terminar depois de outubro deste ano e, independentemente da região onde se desenvolver a expedição, é condição incontornável o arranque e a chegada ocorrerem no Reino Unido. Ao projeto vencedor, será disponibilizado um Defender 110 SW totalmente preparado e equipado para expedições, assim como formação para uma utilização correta, particularmente em todo-o-terreno, que será ministrada por especialistas da Land Rover.

Adicionalmente, pela primeira vez será disponibilizada uma verba de 15 mil Libras, que os vencedores usarão para suportar as despesas de viagem, bem como uma verba idêntica para custear as ações de formação junto das comunidades visitadas. Pode concorrer qualquer um, independentemente da idade ou da condição de estudante ou não, mas há uma condição: os candidatos têm de ser detentores de carta de condução válida pelo menos há três anos e sem registo de infrações, emitida no…Reino Unidos.

As nossas desculpas a todos aqueles que já estavam a imaginar um projeto para concorrer, mas que têm carta de condução portuguesa!…

Revista Todo Terreno


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks