| | | | | | | | |   

Carlos Sousa sobe a sétimo da geral

10 January , 2012

Numa altura em que a corrida começa a entrar na sua fase mais decisiva e onde o mais pequeno erro pode ditar grandes consequências em termos classificativos, Carlos Sousa voltou hoje a estar irrepreensível ao volante do SUV Haval inscrito pela chinesa Great Wall Motors.

Sem argumentos técnicos para rivalizar com as principais equipas do pelotão automóvel, o português tem-se valido da sua extrema regularidade e enorme experiência para cimentar um resultado histórico para uma marca que há apenas três anos iniciou a sua ligação ao maior rali do mundo.

Para já, e ao contrário do que por exemplo aconteceu ao vencedor da última edição, Carlos Sousa deixou hoje para trás a maior especial deste Dakar, num total de 565 km entre Antofagasta e Iquique, beneficiando do abandono de Nasser Al-Attiyah para subir mais um degrau na geral e voltar a fixar-se no sétimo lugar que chegou já a ocupar após o final da quinta etapa.

“Foi um dia longo e desgastante, é certo, mas que conseguimos ultrapassar sem grandes problemas, apesar de algumas passagens perigosas fora de pista e algum trabalho de navegação. O único verdadeiro desconsolo é mesmo não conseguir acompanhar o andamento dos MINI… Chega a ser frustrante vê-los passar por mim e não poder reagir. Enfim, é uma luta desigual mas que teremos de levar até ao fim, continuando a apostar na nossa regularidade e na grande fiabilidade que o Great Wall tem vindo a demonstrar até aqui”, afirmou Carlos Sousa à chegada desta nona etapa e onde pelo segundo dia consecutivo voltou a ganhar tempo ao MINI de Leonid Novitskiy.

“Ganhámos-lhe hoje 51 segundos, o que não é muito face ao atraso que ainda temos para ele na geral – cerca de 15 minutos. Mesmo sabendo que não será fácil anular esta desvantagem até final, vamos tentar continuar a colocar-lhe alguma pressão nas etapas que se seguem”, prometeu o melhor dos representantes portugueses na categoria automóvel.

A etapa de amanhã, quarta-feira, desenrola-se ao longo da costa do Pacífico e com vista privilegiada para algumas das melhores praias do Mundo para a prática de surf. Ligando as cidades de Iquique a Arica, o percurso totaliza 694 km e inclui uma especial cronometrada de 377 km onde a principal dificuldade será a passagem pelos extensos cordões de dunas do Atacama.


por:

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks