| | | | | | | | |   

Carlos Sousa obrigado a refrear o andamento

8 January , 2012

De regresso à competição, após a anulação da etapa de ontem devido ao mau tempo, Carlos Sousa ultrapassou hoje, após mais de quatro horas de condução, a mais longa e temível especial desta primeira semana do Dakar 2012, num total de 419 km cronometrados em redor de Copiapó, a capital da mais árida região do mundo.

Na véspera do merecido dia de descanso, o piloto português voltou a apostar na regularidade para uma vez mais colocar o SUV Haval inscrito pela Great Wall Motors entre os 10 mais rápidos da tirada, num percurso que privilegiou a superior velocidade dos Hummer e teve em Nasser Al-Attiyah um vencedor incontestado.

Enfim, um resultado que acabou por devolver ao vencedor da última edição da prova o sétimo lugar que era ocupado por Carlos Sousa desde a quinta etapa: “Face às características desta etapa e à incrível velocidade de ponta dos Hummer, já sabia que ia ser muito difícil segurar hoje o Nasser. De qualquer forma, também não tive um dia isento de percalços, já que além de um furo lento na primeira parte da especial, voltamos a ter que diminuir drasticamente o ritmo nos 70 km finais, porque o carro voltou a aquecer demasiado, chegando mesmo a ultrapassar os 117 graus…”, lamentou o piloto à chegada a Copiapó.

“Por algum tempo, ainda conseguimos acompanhar o ritmo do Giniel (De Villiers), mas logo que chegámos às dunas tivemos que parar duas vezes para baixar a temperatura da água. Foi uma parte final algo penosa, porque tivemos que seguir bastante devagar e sempre com muita atenção à subida da temperatura”, revelou ainda Carlos Sousa, nono classificado da tirada a 39m48s de Al-Attiyah.

“Tal como referi ontem, temos que nos resignar às evidências e perceber que, a partir de agora, só conseguiremos subir na geral à custa dos problemas dos outros pilotos. Nestas circunstâncias e face aos problemas de refrigeração do motor do nosso carro, nem dá sequer para pensar em seguir os outros! Não vale a pena”, assumiu o melhor português da corrida automóvel que, apesar de tudo, ganhou hoje bastante tempo aos seus mais diretos perseguidores.

Amanhã, sábado, cumpre-se o dia de descanso em Copiapó, a capital da mais árida região do planeta.


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks