| | | | | | | | |   

Entrada do “DAKAR” no Atacama foi “pacifica”…

7 January , 2012

Depois da tempestade a bonança! É um lugar comum, mas a frase aplica-se na perfeição ao que sucedeu hoje com o Rali Dakar, que cumpriu com grande tranquilidade a sétima etapa, uma ronda com início e final em Copiapó, que levou os concorrentes a percorrer 419 quilómetros cronometrados, num itinerário que entrou pelo Atacama e chegou até à beira do oceano Pacífico, para depois retornar ao deserto, terminando com uma passagem por grandes dunas.

Em termos desportivos, esta etapa foi mais suave do que se previa, não alterando as posições cimeiras: nas motos a liderança continua a ser protagonizada pelas KTM oficiais de Cyril Desprès e Marc Coma, agora separados por cerca de sete minutos e meio, depois do catalão ter batido hoje o seu colega francês. Já nos automóveis, os Mini All4 de Stéphane Peterhansel e Krzysztof Hollowczyc são os primeiros, agora com cerca de 11 minutos e meio entre si, seguindo-se, no terceiro lugar, o Hummer H3 de Robby Gordon, cada vez mais próximo do piloto polaco.Aliás, nos automóves, os heróis da jornada de hoje foram os Hummer H3, que tomaram conta dos lugares da frente, mas quem se adiantou foi Nasser Al-Attiyah, que voltou a vencer uma etapa, conseguindo recuperar de novo ao sexto lugar absoluto.

Quanto aos portugueses, foi um dia proveitoso, sobretudo nas motos, onde registou-se um belo duelo entre a Husqvarna de Paulo Gonçalves e a Yamaha de Hélder Rodrigues, que se colocaram no terceiro e quarto lugares, mas que em termos absolutos ocupam as posições inversas, com seis minutos de diferença. Já entre os pilotos dos automóveis, enquanto Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiuza foram sétimos com o Mini All4, recuperando mais algumas posições na classificação (ainda não estabelecida neste momento), Carlos Sousa foi um pouco mais lento, descendo ao oitavo lugar da classificação geral.

Classificação 7ª etapa

Classificação após  7ª etapa

Revista Todo Terreno


por:

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks