| | | | | | | | |   

A herança Americana

6 January , 2012

LANCIA Thema e Voyager

A Lancia promete uma nova vida europeia para dois modelos que já tinham cruzado estradas do velho continente, mas com a marca Chrysler. O Grupo Fiat faz reviver dois modelos de grande porte e com inevitáveis dotes de luxo para conquistar um espaço em segmentos de mercado por onde já tinha andado. Entre os familiares monovolumes, a Voyager vem ocupar o espaço da antiga Phedra, oferecendo sete espaçosos lugares e soluções modulares bastante práticas. No segmento das berlinas de luxo, o Chrysler 300 C deu agora lugar ao Lancia Thema, uma área luxuosa onde a Lancia liderou em termos de arrogância estilística num nicho de mercado por si só bastante sofisticado.


Dotes de conforto mais ao gosto europeu, espaço requintado nos interiores e bagageiras de grande capacidade, são apenas alguns dos requisitos destes novos modelos que a Lancia exigiu para impor os atributos de uma marca que já estabeleceu padrões de referência para qualquer um destes segmentos.

Viajantes por excelência, o Thema e o Voyager oferecem motores mais ao gosto da Europa e suspensões a condizer.

O enorme monovolume monta um bloco de 2,8 litros turbodiesel de 163 cavalos com uma caixa automática de seis velocidades e com consumos que podem ser considerados aceitáveis. Um respeitável automóvel de família, muito bem equipado, com lugares a gosto e úteis portas deslizantes para facilitar acessos.

Um verdadeiro diplomata é o que se pode dizer do novo Lancia Thema. Um carro de estado, de administração ou simplesmente uma arma de luxo e conforto. Carregado de tecnologias, esta enorme berlina de tracção traseira monta agora um novo motor V6 de 3,0 litros com 239 cavalos e tecnologia Multijet, que consegue levar o pesado Thema até aos 230 Km/h e acelerar dos 0 aos 100 km em apenas 7,8 segundos, tendo em conta que pesa mais de duas toneladas e conta com uma caixa automática de apenas cinco velocidades.

A herança americana que o Grupo Fiat foi buscar à Chrysler serve neste dois exemplos, para dar um novo e prestigiante fôlego à Lancia.

O Voyager está à venda a partir de € 48.250 e o Thema arranca nos € 62.000.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks