| | | | | | | | |   

Mercedes-Benz SL: O mais invejado

4 January , 2012

Durante seis décadas tem sido impossível passar ao lado de um Mercedes-Benz SL sem que se libertem sensações de inveja. Um modelo concebido para encantar não apenas pelas suas linhas, mas também pela técnica e pelas performances dos seus motores. O novo SL foi alvo de um trabalho aturado por parte da Mercedes-Benz, que obviamente o enriqueceu com as mais recentes tecnologias da marca, sem esquecer o novo ar de família que passou a caracterizar todos os modelos. Só que o SL está ainda mais cativante, para além de ter perdido peso de forma significativa. O segredo será sem dúvida a nova carroçaria, totalmente construída em alumínio que obriga o famoso roadster a perder mais de cem quilos, sendo no entanto considerado o mais seguro entre os carros deste nicho de mercado.

As modificações estéticas favorecem-no em relação à geração anterior. A enorme grelha frontal é sinónimo de robustez e a nova aerodinâmica faz com que o Mercedes-Benz SL, apesar de mais longo e mais largo, apresente padrões verdadeiramente invejáveis. Em termos de interiores, também nasceu uma nova estética, onde a elegância desportiva salta à vista. Este apuro de design aliado a matérias de alta qualidade, faz com que o prazer de condução seja envolvido num ambiente verdadeiramente exclusivo. As novas tecnologias marcam a diferença num carro único, que conta com dois sistemas de suspensão e dois potentes motores, como não podia deixar de ser.

Com caixa automática 7G-Tronic Plus, o coração V6 de 3,5 litros que equipa o SL 350 debita 306 cavalos de potência, declarando no entanto valores relativamente baixos em termos de consumos. Quanto ao bloco V8 de 4.663 cc que equipa o SL 500, tudo parece perfeito em termos de emoções de condução. São “apenas” 435 cavalos e um binário reforçado de 700 Nm, que fornecem todas as doses de adrenalina necessárias.

O novo Mercedes-Benz SL já se encontra disponível para comercialização, com o SL 350 a apontar para € 121.000, enquanto o SL 500 está disponível por € 154.000.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks