| | | | | | | | |   

Carlos Sousa recupera e Hélder Rodrigues já é terceiro

4 January , 2012

Cumprida a quarta etapa do “Dakar”, os portugueses continuam a progredir bem na classificação! Nesta etapa, que percorreu trilhos duros junto à cordilheira dos Andes, entre San Juan e Chilecito, Hélder Rodrigues evidenciou-se por ascender ao terceiro posto absoluto nas motos, colocando a sua Yamaha logo atrás das KTM de Cyril Desprès e de Marc Coma, enquanto Paulo Gonçalves, que perdeu algum tempo com um erro no percurso, é o sexto classificado com a sua Husqvarna, seguindo-se, num modesto 28º lugar, a KTM de Ruban Faria.

Quanto aos automóveis, assistiu-se uma vez mais a uma troca de líder, com Stéphane Peterhansel a recolocar o seu Mini All4 na frente, após ter ganho a etapa com larga vantagem sobre as Toyota Hilux de Orlando Terranova e de Giniel de Villiers; este é agora o segundo classificado, mais de cinco minutos e meio de Peterhansel, seguindo-se o Mini All4 de Nani Roma em terceiro. O comandante à partida de San Juan, o polaco Krzysztof Hollowczyc, baixou ao quarto lugar, mantendo-se à frente do Hummer H3 do norte-americano Robby Gordon. Mais rápido durante grande parte da etapa, Nasser Al-Attyiah acabou por não conseguir vencer mais uma etapa com o segundo Hummer desta equipa, perdendo mesmo um lugar na geral, ao atrasar-se devido a um furo, nos quilómetros finais.


Carlos Sousa, por sua vez, voltou a trepar ligeiramente na classificação, ascendendo ao oitavo posto, logo atrás do H3 de Al-Attyiah, que lhe leva somente um segundo de vantagem! O piloto português teve desta feita uma jornada mais tranquila que as anteriores, evidenciando um desempenho que se encaixa totalmente nos objectivos da Great Wall, que pretende privilegiar a regularidade e com isso garantir um bom resultado final, ao invés de apostar tudo num brilharete ocasional e efémero, que possa pôr em causa a continuidade em prova. Por seu turno, Ricardo Leal dos Santos, que ontem tinha ficado retido num atoleiro de lama a 500 metros da chegada, hoje foi mais cauteloso e melhor sucedido: o seu Mini All4 terminou em 11º, mas na classificação geral continua longe dos lugares da frente…



Classificação na 4ª etapa

Classificação após a  4ª etapa

Revista Todo Terreno


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks