| | | | | | | | |   

Carlos Sousa com sexto melhor tempo no Dakar

1 January , 2012

O piloto entrou com o pé direito no Dakar 2012 ao conseguir o sexto melhor tempo da geral, concluindo os 57 quilómetros do primeiro troço cronometrado em 33m04s.

À chegada, Carlos Sousa confessou-se “algo surpreendido pelo resultado final, uma vez que não sentia ainda total confiança no carro e acusou alguma falta de ritmo nos primeiros quilómetros. Nesse contexto, este resultado foi uma surpresa bastante positiva, numa especial de dificuldade média e já com pistas muito técnicas e algo acidentadas pela passagem das motos”.

Oitavo carro a largar esta etapa inaugural, que ligou Mar del Plata a Santa Rosa de la Pampa, num total de 820 km, o piloto poderá orgulhar-se de ter obtido o melhor resultado de sempre de uma equipa chinesa no Dakar. 

O piloto referiu, ainda, que a maior dificuldade deste primeiro dia foi o desconforto sentido relativamente à posição de condução, algo que já se tinha queixado durante os testes realizados com a equipa em Marrocos: “Vinha sentado muito junto ao volante e sem muito espaço para fletir os braços. Isso foi notório sobretudo na passagem pelas primeiras dunas, que por serem muito macias e terem muito público à volta obrigavam-me a muitas correções com o volante. Enfim, é algo que vamos agora corrigir na assistência, embora sabendo de antemão que o habitáculo deste Great Wall é um pouco mais apertado que o Mitsubishi a que estava habituado. À parte disso, tudo está perfeito com o carro, pelo que vamos já começar a concentrarmo-nos na etapa de amanhã, que será bastante mais longa e rápida do que esta, exigindo grande concentração do início ao fim”.

A etapa de amanhã, que liga Santa Rosa de la Pampa a San Rafael, na Argentina, terá um  total de 777 km, incluindo 290 km de troço cronometrado, num percurso que incluirá pistas muito rápidas de início e a passagem por uma série de dunas na aproximacao a Nihuil l, região que no passado conheceu uma intensa atividade vulcânica.

 

 


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks