| | | | | | | | |   

Novo motor de 3 cilindros a gasolina

6 December , 2011

Philippe Varin, Presidente da Direcção da PSA Peugeot Citroën e Christian Galliard de Lavernée, Presidente da região de Lorraine, inauguraram na fábrica de Trémery, em Moselle, uma unidade de produção para uma nova família de motores de três cilindros.

A PSA Peugeot Citroën decidiu introduzir uma mudança profunda nas motorizações mais pequenas a gasolina, numa acção tão importante como a que realizou com os motores diesel HDi. Graças à menor cilindrada, esta nova família de motores de três cilindros é mais eficaz e menos poluente, mantendo em simultâneo os níveis de performance em termos de potência e binário.

Mais compactos e dotados de uma potência que varia entre os 68 e os 82 cavalos, estes novos motores de três cilindros permitem reduzir em 25% os consumos e as emissões de C02, em comparação com um motor de quatro cilindros actual com a mesma potência.

0 condutor beneficiará, assim, de um ganho de combustível na ordem dos 1,5 litros aos 100 km, mantendo todo o prazer de condução. Estes novos motores a gasolina de três cilindros irão equipar o futuro Peugeot 208, a lançar no decorrer do primeiro trimestre de 2012, emitindo apenas 104 g/km na versão 1.2 VTi de 82 cv e 99 g/km na versão 1.0 VTi de 68 cv.

Neste projecto lançado no início de 2008, o Grupo investiu 717 milhões de euros: 460 milhões destinaram-se à pesquisa e desenvolvimento, registando-se 52 patentes e envolvendo 1.200 engenheiros e técnicos; 257 milhões foram investidos na estrutura industrial da zona leste de França, principalmente na fábrica de Trémery.

Em fase de lançamento desde Setembro de 2011, este novo motor EB será produzido em Trémery, elevando a capacidade de produção anual aos 640 000 motores, originando ainda a criação de 500 postos de trabalho.

Construída em 1979, a fábrica de Trémery com os seus 3 720 empregados é, hoje em dia, líder no fabrico de motores diesel no mundo, contando já com 35 milhões de unidades produzidas.

Numa segunda fase, estes motores concebidos em França serão produzidos na América Latina e na China, para os mercados locais, e constituem igualmente um argumento indispensável na expansão internacional do Grupo.

Este novo motor de três cilindros está dotado das melhores tecnologias de protecção do ambiente, permitindo à PSA Peugeot Citroën reforçar a liderança nos veículos com menores emissões de C02.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks