| | | | | | | | |   

Salão de Tóquio 2011

21 November , 2011

Honda Motor Co., Ltd. anunciou o line-up de modelos de produção e de protótipos para as áreas de automóveis, motos e produtos de força que estarão em exibição na 42ª edição do Salão de Tóquio, com realização no Tokyo Big Sight entre 03 e 11 de Dezembro de 2011.

 Com o maior espaço de exposição entre as marcas presentes, e num conceito de stand subordinado ao tema “O que faz as pessoas sentirem-se bem?”, a Honda propõe uma mobilidade entusiasmante e arrebatadora para o futuro, antevendo uma empresa de mobilidade pessoal para todos. O stand incluirá uma gama de protótipos de produtos electromotrizes da próxima geração, incluindo veículos utilitários de 2, 3 e 4 rodas, concebidos para proporcionarem mobilidade fácil e divertida nas cidades do futuro; modelos para as deslocações de média e longa distância, desenhados para enriquecerem a vida e melhorarem a mobilidade, com liberdade e diversão, e ainda propostas desportivas que oferecem uma condução plena de prazer.

Na secção dedicada aos automóveis, estará em exposição a N Concept, uma nova série de mini-veículos que destaca a criação de espaço amplo, incluindo a introdução do primeiro modelo de produção desta série, o N BOX. No espaço reservado às motos, haverá uma variedade de modelos, incluindo os modelos de produção NC700S, INTEGRA e NC700X, equipados com o novo motor de 700 cm³. Estará também exposto o modelo de produção CRF250L, que oferece uma utilização quotidiana fácil com a diversão de uma utilização fora-de-estrada. 

Como parte do programa “SMART MOBILITY CITY 2011”, um projecto temático que a Associação Japonesa de Fabricantes Automóveis (JAMA) vai realizar no local do salão automóvel, a Honda terá em demonstração um FCX Clarity, veículo eléctrico avançado, a células de combustível, uma scooter eléctrica EV-neo, um carrinho eléctrico EV-MONPAL, bem como o Honda Smart Home System, um sistema doméstico e inteligente de produção de energia que engloba várias tecnologias desenvolvidas pela Honda, incluindo uma unidade co-geradora de motor a gás e um sistema de células solares destinados a ajudar a reduzir as emissões de CO2 da casa e dos produtos de mobilidade da família. Os progressos realizados pela Honda nos programas de testes destas tecnologias também serão apresentados.

Desde a fundação da empresa, o objectivo da Honda tem sido “fazer as pessoas felizes com as tecnologias da empresa e com a criação de produtos que sejam úteis para a vida das pessoas”. Movida por estes sonhos e por esta paixão, a Honda tem estado empenhada na investigação e desenvolvimento de produtos de mobilidade centrados nas pessoas. Com uma paixão de criar e fornecer produtos de mobilidade plenos de diversão e bons sentimentos para as pessoas, o desafio da Honda, enquanto fabricante de produtos de mobilidade continuará no futuro.

 

PROTÓTIPOS ELÉCTRICOS – AUTOMÓVEIS

AC-X: Trata-se de um novo veículo híbrido plug-in (com ligação à rede eléctrica) que oferece uma experiência de condução mais confortável e agradável em todas as situações, tanto em utilização urbana, como nas deslocações de longo curso. Com opções de “modo de motor”, para uma condução mais agressiva ou um “modo automático” para uma utilização mais descontraída, este veículo alarga a alegria da mobilidade.

MICRO-UTILITÁRIO: Citadino, utilitário e futurista, este modelo representa uma nova forma de mobilidade altamente acessível para mais pessoas. Oferece a alegria de um novo tipo de comunicação entre as pessoas e a mobilidade, com um exterior que o proprietário pode personalizar de forma mais casual. A colaboração entre os centros R&D de motos e automóveis da Honda tornou possível transportar a moto eléctrica MOTOR COMPO neste veículo.

DESPORTIVO DE PEQUENA DIMENSÃO: Um modelo EV desportivo de nova geração que maximiza o factor diversão da condução, com excelentes performances ambientais.

 

 

 

 

PROTÓTIPOS ELÉCTRICOS – MOTOS

MOTOR COMPO: Uma moto eléctrica utilitária compacta, que oferece a mobilidade casual e funcional de um veículo de duas rodas. Prática mesmo quando não está em utilização, pois pode ser arrumada e transportada no protótipo automóvel MICROUTILITÁRIO, com a bateria amovível desta moto concebida para poder ser usada como fonte de energia no dia-a-dia.

 

E-CANOPY: Uma utilitária silenciosa e confortável, desenvolvida para receber a instalação de um sistema de veículo eléctrico num modelo de scooter de três rodas único da Honda. Para além de uma utilização pessoal, este veículo pode ser utilizado com veículo de trabalho, por exemplo, como veículo de entregas, através da instalação de um porta-bagagens traseiro.

 

 

RC-E: Versão eléctrica de uma moto super desportiva com elevado prazer de condução. Modelo potente e de condução suave, atributos exclusivos de um veículo eléctrico, realizado num chassis compacto de tamanho de uma moto de 250 cm³.

 

 

 

 

 

PROTÓTIPOS ELÉCTRICOS – PRODUTOS DE FORÇA

TOWNWALKER: Transporte urbano, simples e ágil, permitindo obter uma mobilidade agradável nas cidades, de forma mais casual. Pode ser transportada facilmente num automóvel através do rebatimento da direcção e do banco.

 

 

 

 

Fonte: Comunicado de Imprensa | Honda Portugal


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks