| | | | | | | | |   

Yaris 2 milhões produzido na fábrica Toyota em França

15 November , 2011

 



A Toyota Motor Manufacturing França (TMMF) atingiu um marco na produção do Toyota Yaris ao produzir a unidade 2 milhões em Valencienes. Para além desta comemoração, a TMMF está de parabéns ao celebrar o décimo aniversário.


O número Toyota Yaris 2 milhões, que saiu das linhas de produção da TMMF, possuí a motorização 1.4 D-4D, carroçaria de 5 portas e está munido de equipamento correspondente à versão Sport. Exteriormente este modelo destaca-se pela nova cor disponível na Nova Geração Yaris, o vermelho fogo. O Toyota Yaris 2 milhões teve como destino um cliente francês que receberá o seu novo automóvel nos próximos dias. 


Situada em Valencienes, esta fabrica foi construída de raiz para a produção do modelo Yaris, tendo iniciado a sua actividade em Janeiro de 2001, com uma capacidade instalada de 150.000 unidades ano, atingindo um pico de produção de 262.000 unidades em 2007. A flexibilidade de produção da TMMF permite operar em “três turnos” dependendo das necessidades do mercado, tendo sido aplicados entre 2004 e 2005 e novamente em 2006 e 2010.


Assente na história de sucesso do Yaris, o modelo Toyota mais vendido na Europa, ecoincidente com o lançamento da 3ª Geração Yaris, a TMMF voltará a operar em três turnos em Janeiro de 2012. O número de colaboradores foi reforçado com a contratação de mais 800 pessoas, perfazendo um total de 4300 colaboradores para o próximo ano.


O Presidente da Toyota Motor Manufacturing França,  Makoto Sano, afirmou: “Este importante marco foi alcançado com o árduo trabalho e dedicação dos vários colaboradores da TMMF. Com a chegada da Nova Geração Yaris, a TMMF entra numa nova era. O mais recente modelo da ampla gama Toyota proporciona uma perspectiva promissora para a fábrica de Valencienes.”.


Possuindo elevados níveis de qualidade, durabilidade e fiabilidade, reconhecidos por vários estudos independentes na Europa, o modelo Yaris viu reforçados todos estes atributos na produção da Nova Geração. 


Os engenheiros da TMMF foram envolvidos no processo de desenvolvimento da 3ª Geração Yaris, 18 meses mais cedo do que nas anteriores gerações. O design de muitos componentes foi melhorado para manter a consistência de qualidade durante a produção em série. Além do envolvimento interno de todos os colaboradores, os  fornecedores externos também foram envolvidos no processo de fabrico para assegurar a máxima qualidade.


A Nova Geração Yaris mantém todas as credenciais de segurança habituais neste modelo, inclusive a conquista das 5 estrelas nos mais recentes testes promovidos pela entidade Euro NCAP. A primeira geração alcançou o resultado máximo no ano 2000, aundo se assumiu como o carro mais seguro na classe Super Mini, enquanto  a segunda geração, em 2005, obteve também a pontuação máxima de 5 estrelas.


A produção do novo Toyota Yaris Híbrido vai iniciar durante o próximo ano na TMMF.


A Toyota Motor Manufacturing França representa actualmente um investimento de mil milhões de Euros pela a Toyota na Europa, incluindo os mais recentes investimentos (cerca 150 milhões de Euros) na produção do novo Toyota Yaris.

Comunicado de imprensa

 


 


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks