| | | | | | | | |   

Ricardo Porém conquista vice campeonato

3 November , 2012

Apesar de não terem conseguido terminar a Baja 500 Portalegre, a  dupla Ricardo e Manuel Porém, conseguiu cumprir os objetivos que a certa altura traçou para a época de 2012, garantindo a conquista do Vice-Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Depois de uma super-especial em que tudo parecia encaminhar-se para a conquista de um bom resultado final, na corrida rainha do TT nacional, a dupla do PRF BOMCAR racing team, partiu confiante para o primeiro setor seletivo, que se disputava esta manhã nas enlameadas pistas a sul de Portalegre. Mas as coisas cedo começaram a complicar-se:

“Estávamos bastante motivados e tentámos imprimir um ritmo de ataque moderado desde os primeiros quilómetros, mas cedo se começaram a manifestar os problemas de travões e acabámos mesmo por ter que parar para tentar resolver o problema. Mais à frente o carro começou a falhar e foi com algumas dificuldades que terminámos o setor da manhã, pois – tal como viemos a descobrir posteriormente – o alternador estava avariado. Ainda tentámos prosseguir, até porque o nosso adversário tinha parado igualmente, mas acabámos por abandonar a prova. As coisas acabaram por se resolver a nosso favor, pois também os nossos adversários foram obrigados a desistir e com isto o título de vice-campeões nacionais absolutos, é nosso.

A equipa do BOMCAR Série 1 Proto, do PRF BOMCAR racing team, que conta com os apoios da PRF, BOMCAR, CASTROL, FEDIMA, SPIKE, HRV LEILOEIRA DO LENA e TERMOCOMPO, coloca-se assim na posição de vice-campeã nacional de TT, liderando todas aquelas que participam no Campeonato, aos comandos de carros concebidos, produzidos e fabricados m Portugal, com toda a justiça:

“É uma conquista importante para a nossa carreira, pois fizemos uma época com algumas restrições, mas sempre empenhados em dar o nosso melhor. Dedicamos – eu e o Manuel –  este resultado a todos os nossos patrocinadores e a todos os que nos apoiaram ao longo do ano, confiando nas nossas possibilidades e capacidades para vencer. Agora vamos pensar no futuro e nas hipóteses de continuar a disputar o Campeonato, que nos parece dar garantias de competitividade, a julgar pelo parque automóvel e pelo valor das equipas envolvidas.

Encerra assim em Portalegre e da melhor forma, mais uma temporada de Todo-o-Terreno Nacional, em que a PRF BOMCAR racing team  e os seus dois pilotos, Ricardo Porém e Manuel Porém, tiveram presença destacada, acabando por conquistar de forma justa e clara, o Vice Campeonato de Portugal de TT. 

 


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks