| | | | | | | | |   

Novo Mazda CX-5 integra ‘Smart City Break Support’

14 February , 2012

A Mazda Motor Corporation desenvolveu uma avançada tecnologia de segurança denominada ‘Smart City Brake Support’ (SCBS), que auxilia o condutor a evitar colisões frontais a baixa velocidade, tão comuns, nomeadamente no tráfego citadino. O sistema SCBS vai ser disponibilizado de série na Europa no Novo Mazda CX-5, nos níveis de equipamento intermédio e superiores do novo crossover/SUV do construtor, modelo que será lançado na próxima Primavera.

O sistema SCBS recorre a um sensor de laser que detecta um veículo ou obstáculo na frente da viatura, reduzindo o curso do sistema de travagem, minimizando o tempo para a operação. Se o condutor não mostrar qualquer reacção para evitar uma colisão, como por exemplo, aplicar pressão no pedal do travão, o SCBS activa automaticamente os travões, reduzindo em simultâneo o débito de potência do motor. Deste modo, o SCBS ajuda a evitar colisões a baixa velocidade ou a minimizar os danos decorrentes das batidas nas traseiras de veículos, naqueles que são os acidentes rodoviários com outros veículos mais comuns.

Em condução e a uma velocidade compreendida entre os 4 e os 30 km/h, um sensor montado no topo do pára-brisas detecta um veículo ou obstáculo na frente da viatura, reduzindo de imediato o curso do sistema de travagem, minimizando, assim, o tempo para a operação. Tal assegura uma reacção mais imediata quando o sistema calcula que existe um risco eminente de impacto. Em seguida, caso o sistema registe que não existe qualquer reacção da parte do condutor, nomeadamente uma manobra para evitar a colisão (como seja premir o pedal de travão), activa-se automaticamente uma operação de travagem. Quando a diferença entre a velocidade do veículo e da viatura à sua frente é inferior a 30km/h, o sistema está preparado para evitar a colisão ou mitigar os danos decorrentes da mesma.

A Mazda está a intensificar os seus trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de segurança, apontando a uma realidade isenta de acidentes numa sociedade segura em termos motorizados. A Mazda pretende alargar a disponibilidade das suas avançadas tecnologias de segurança, como o SCBS, aos seus futuros modelos, começando pelo Mazda CX-5, contribuindo  para que todos os seus clientes possam conciliar prazer de condução com excelentes soluções em prol do ambiente e de segurança.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks