| | | | | | | | |   

Fábio Mota de ataque no Motorland..

29 June , 2014

Fábio Mota alcançou o sexto posto na corrida principal da ronda de Motorland-Aragón da Clio Cup España, um bom resultado num fim-de-semana difícil, mas durante o qual nunca virou a cara à luta.

O jovem português chegava ao circuito situado no norte de Espanha com fortes ambições, mas cedo percebeu que a concorrência tinha dado um passo em frente em termos de desenvolvimento do carro, depois de um teste em que o piloto de Gaia não tomou parte.

No entanto, Fábio Mota nunca deixou de dar o seu melhor, e na primeira qualificação alcançou o oitavo posto da tabela de tempos, ao passo que na segunda conquistou o nono lugar, o que lhe abria boas perspectivas para as provas de hoje.

A corrida principal, com quarenta minutos de extensão, teve o seu início hoje de manhã de e o português não deixou os seus créditos por mãos alheias, realizando uma performance de ataque, que o levou desde o nono posto da grelha de partida, até à sexta posição na bandeirada de xadrez, afirmando-se como o melhor estreante “Sabíamos que tínhamos alguma desvantagem técnica, mas nunca baixámos os braços. A equipa esforçou-se por encontrar a melhor solução para o Clio e experimentámos diversas afinações. Acabámos por conseguir evoluir o carro para a prova e isso permitiu-me atacar. Dei o máximo e consegui subir algumas posições num plantel que é muito forte e de elevado nível. Estou muito satisfeito com este sexto lugar, foi um resultado conquistado e o facto de ter sido obtido na corrida mais importante, garante-me mais pontos”, afirmou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Wetor e Glassdrive.

Na segunda corrida, com a extensão de dezoito minutos, Fábio Mota, que arrancou do oitavo posto da grelha de partida, estava novamente a realizar uma prova de ataque, mas um toque com outro piloto acabou por o atirar para o abandono. “Estava a ter uma luta muito intensa com o meu adversário, mas leal, mas acabámos por nos tocar, tendo ambos abandonado. É evidente que este não era o final que pretendia, mas numa corrida tão curta, temos que arriscar o máximo se quisermos subir lugar. Não foi um fim-de-semana perfeito, mas o sexto posto na corrida principal demonstra que posso lutar com os mais rápidos e mais experientes do troféu. Agora, vamos tentar evoluir o carro tecnicamente para podermos atacar a segunda metade da temporada em boa forma”, apontou o piloto português.

Após a ronda de Motorland-Aragón, Fábio Mota tem agora um interregno até à ronda de Valência, que se realiza nos dias 13 e 14 de Setembro.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks