| | | | | | | | |   

Bryan Bouffier é o melhor na roleta

16 January , 2014

Bryan Bouffier

Um dia próprio para apostadores. É assim que se pode descrever a primeira etapa do Rali de Monte Carlo, prova inaugural do Mundial de ralis, que tem o francês Bryan Bouffier como líder após as seis especiais desta jornada. O piloto que se inscreveu com um Ford Fiesta WRC privado chegou ao último parque de assistência do dia com 39 segundos de vantagem sobre Kris Meeke que também está em bom plano neste regresso à formação oficial da Citroën depois de algumas participações pontuais em 2013. Robert Kubica, com um Fiesta preparado pela M-Sport, está em terceiro a 40 segundos do líder.

O polaco deixou toda a gente boquiaberta quando registou o melhor tempo nos dois primeiros troços. Não é todos os dias que um piloto chega a Monte Carlo e na primeira vez ao volante de um WRc bate toda a concorrência, inclusivamente o campeão do Mundo, Sébastien Ogier, que é quarto. O piloto da Volkswagen, tal como os seus companheiros de equipa, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen, não acertou na mistura de pneus e perdeu tempo na primeira secção. Na segunda já não cometeu esse erro e recuperou com vitórias em duas classificativas.

Como se de um verdadeiro jogo de azar se tratasse, Bryan Bouffier assumiu que a sua liderança se deveu também à sorte. “É fantástico mas fomos sortudos. Batemos numa ponte, na primeira curva do primeiro troço. Pensei que o rali tivesse acabado para nós”, confessou.

Expectativas frustradas

O mesmo não pode dizer Thierry Neuville. O belga foi um dos estreantes ao volante do novíssimo Hyundai i20 WRC de fábrica mas não fez mais do que seis qulómetros. E não foi por falta de potencial. No primeiro tempo intermédio, o vice-campeão do Mundo já ganhava 4,5 segundos para toda a concorrência. Mas pagou cara a rapidez inicial com um acidente que ditou o abandono. E se não bastava um revés, os responsáveis da marca coreana ficaram desconsolados quando Daniel Sordo ficou parado na ligação para a quinta especial do dia com um problema eléctrico no seu i20.

Melhor esteve Mads Ostberg, que na estreia com o Citroën DS3 WRC de fábrica ocupa o quinto posto, enquanto Elfyn Evans, que se estreia como piloto oficial M-Sport, ocupa um impressionante sexto posto. Jari-Matti Latvala é sétimo, enquanto Mikko  Hirvonen, de regresso à estrutura de Malcolm Wilson e à Ford, não vai além da oitava posição.



por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks