| | | | | | | | |   

Team De Rooy com Dia difícil

8 January , 2013

Gerard de Rooy perdeu a liderança da classificação de ‘Camiões’ do Rally Dakar. De Rooy perdeu 26 preciosos minutos no decurso da 4ª Etapa, que ligou Nazca a Arequipa, devido a dois furos, um erro de navegação e por ter ficado preso numa duna de areia. De Rooy cruzou a linha de chegada na 7ª posição. Hans Stacey também não teve um bom dia, em termos físicos, pois lesionou-se no pescoço em consequência de alguns saltos mais violentos. Para além disso, o piloto também parou para ajudar Miki Biasion, depois do seu  companheiro de equipa ter capotado. Já René Kuipers teve um dia relativamente bom, com apenas um pneu furado, tendo efetuado uma prova calma. De acordo com o seu navegador Moi Torrallardona havia muitos carros e camiões presos no ‘fesh-fesh’ com problemas de refrigeração.

À chegada Gerard de Rooy explicava que “definitivamente este não foi o meu dia. Logo na fase inicial ficámos com a frente do camião preso numa duna. Tivemos que esperar cerca de dez minutos até que o Miki Biasion nos ajudasse. Depois fizemos um erro de navegação quando estávamos à procura de um ponto de passagem que não conseguimos encontrar. Quando voltámos atrás tivemos o primeiro furo e todos nos ultrapassaram. Momentos depois furámos outra vez quando estava a conduzir em terreno rochoso. Tive de continuar numa toada mais calma para evitar novos furos”.

Quanto a Hans Stacey, o piloto referiu que “ainda segui algum tempo atrás do Gerard, mas não pude acompanhá-lo. Sofremos alguns fortes solavancos e magoei o pescoço, pelo que tive de abrandar. Um pouco mais tarde tive de ajudar
a colocar o camião do Biasion sobre as rodas. Ele tinha capotado algumas vezes e o camião estava algo danificado, embora pudesse continuar. Felizmente, hoje não tive problemas técnicos com nosso camião Iveco. Espero que ele se
mantenha assim, permitindo-me retirar algo mais deste Dakar”. 

Já Moi Torrallardona confirmava que “certamente hoje foi um dia muito difícil. Esperava que muitos participantes desistissem hoje. O início foi especialmente difícil, com dunas e ‘fesh-fesh’, mas a segunda parte também foi muito difícil, com muitas rochas. Miki ficou lá à nossa espera. Ele já tinha sido ajudado pelo Hans Stacey mas precisava de novas peças para poder continuar. Mas nós não conseguimos ajudá-lo. Mais para o final tivemos outro pneu furado e demorámos  algum tempo para mudar a roda. Mas, no final, até não correu mal. Acho que o René hoje pode ficar orgulhoso”.

O 12º lugar é uma excelente performance para um novo ‘piloto de camiões’ como o Kuipers.

Jo Adua conseguiu manter-se longe de problemas e acabou em 8º, graças à assistência rápida do Team Petronas De Rooy Iveco.

Para Miki Biasion esta etapa foi desafiante e arriscada, atrasando-o cinco horas na classificação.

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks