Filipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana, de 26 e 27 de Outubro, a última prova do European Le Mans Series em Portimão. Ao volante do Oreca da United Autosports partilhará a condução com Phil Hanson tendo como objectivo máximo chegar à vitória, resultado que conseguiu o ano passado nesta mesma prova e que espera voltar a repetir.
Na frente do seu público e numa pista que tão bem conhece, o piloto de Coimbra não pode ter outras expectativas: “Não querendo descurar os meus adversários, acredito que estamos numa boa posição para conseguir vencer. Temos um bom carro, uma equipa motivada e um conjunto de pilotos desejosos de terminar a época em alta. Estão por isso reunidas todas as condições”, começou por referir Filipe Albuquerque.
Como se não bastasse, o Autódromo do Algarve sempre foi um dos circuitos favoritos do piloto português e depois da vitória em Spa-Francorchamps, Filipe gostava de conseguir subir ao lugar mais alto do pódio, agora com o novo Oreca: “Estou desejoso de entrar em pista. Sei se que será um fim-de-semana mais exigente, já que estarei a correr em casa, mas essa pressão não vai colocar em causa o objectivo. Seria a melhor forma de acabar o ano depois de um início complicado”, concluiu.
O programa do fim-de-semana prevê para as 4h de Portimão, as sessões de treinos livres na sexta-feira, dia 25, a qualificação no sábado, 26 e a corrida no Domingo a partir das 12.30h. O decorrer do evento poderá ser acompanhado em: https://www.europeanlemansseries.com/en/
por: Comunicado de Imprensa