Álvaro Parente iniciou da melhor forma luta pelos títulos de equipas e de construtores do Blancpain GT World Challenge America, ao assegurar juntamente com o seu colega de equipa a pole-position para as corridas da Las Vegas Motor Speedway.
O português e Andy Soucek e chegaram à última ronda da temporada da competição conhecida como “Campeonato Americano de GT” com o intuito de oferecer à Bentley Racing e à K-PAX Racing os respectivos ceptros num palco desconhecido da parte de todos os envolvidos – a última visita à Roval fora em 2000
Álvaro Parente mostrou uma rápida adaptação ao circuito situado no estado do Nevada, rodando em tempos muito competitivos desde a primeira sessão de treinos-livres, sendo replicado pelo seu colega de equipa, o que os perfilou como candidatos à pole-position para as corridas do fim-de-semana.
O espanhol envolveu-se numa intensa luta, acabando por assegurar a melhor posição na grelha de partida para a primeira prova ao bater o seu mais próximo rival por 0,081s. O português teve ainda uma vida mais difícil para se impor, contudo, com uma volta extraordinária que roçou a perfeição, assinou a melhor marca do fim-de-semana e deixou o segundo mais rápido a quase três décimos de segundo a caminho da pole-position para a segunda corrida do evento.
Após a qualificação, Álvaro Parente estava, naturalmente, satisfeito. “Estamos competitivos e adaptámo-nos muito bem ao traçado. O Andy esteve muito forte e conquistou a pole-position para a primeira prova, o que foi muito positivo. Na minha qualificação tive de lutar bastante e realizar uma volta no máximo para ser o mais rápido. No final, consegui e é fantástico termos a pole-position para ambas as corridas”, sublinhou o português.
Apesar dos extraordinários resultados da qualificação, o piloto do Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing não embandeira em arco, esperando forte oposição nas provas de hora e meia. “Já mostrámos que estamos competitivos, mas na corrida teremos mais um enorme desafio e os nossos adversários não nos vão facilitar a vida. Teremos de estar ao nosso melhor nível para podermos ganhar e ajudar a K-PAX Racing e a Bentley a vencer os respectivos títulos”, apontou Álvaro Parente.
A primeira corrida, terá o seu início no sábado às 18h55, Hora de Portugal Continental, ao passo que a segunda prova se disputa no domingo, às 3h30. Ambas as corridas podem ser seguidas em directo através da página oficial da competição.
Coragem e ousadia são palavras que hoje se pronunciam com raridade, apesar de firmeza e convicção serem sinónimos utilizados cada vez mais para disfarçar...