Os carros das equipas inscritas no Rali de Castelo Branco já estiveram em acção. Durante três horas da tarde de hoje, pilotos, co-pilotos e estruturas técnicas aproveitaram para realizar os últimos testes e as derradeiras afinações para a segunda ronda pontuável para o campeonato nacional.
Sem tempos oficiais, os concorrentes do Rali de Asfalto aproveitaram o troço desenhado junto ao parque de assistência, mesmo nas imediações de Castelo Branco, para encontrarem as melhores especificações com vista às características dos troços que vão encontrar amanhã e domingo.
Todos os candidatos aos primeiros lugares não perderam esta oportunidade. Foram muitas as equipas que efectuaram várias passagens pela especial com 4,4 quilómetros de extensão.
Para o vencedor da edição de 2015, estão reunidas todas as condições para um grande espectáculo. João Barros, que corre em Ford Fiesta R5, ficou satisfeito com o trabalho realizado durante o dia de hoje. “O shakedown correu bem. Serviu para confirmar que o carro está bom para a prova. As nossas expectativas são boas. As armadas Citroën e Skoda estão fortes. Temos concorrência muito boa. O José Pedro Fontes é o campeão e tem uma ligeira vantagem. O Pedro Meireles vem de uma vitória em Fafe e o Carlos Vieira é um piloto rápido em asfalto. Nós temos a responsabilidade de defender o triunfo do ano passado. É um rali que conhecemos bem e estamos aqui para lutar”, afirmou.
Amanhã, o programa do Rali de Castelo Branco começa cedo com a realização das verificações técnicas. Os carros entram em parque fechado às 13h30 e saem para a prova a partir das 16 horas. O primeiro troço, Sarzedas, realiza-se às 16h58. O segundo, Vidigal, tem início às 17h26. Para as 21 horas está reservada a super-especial “Jornal Reconquista” que mais uma vez se desenrola em Castelo Branco, junto à rotunda Europa.
por: João Picado