| | | | | | | | |   

WTCC 2016: Marrocos com chuva e surpresas

8 May , 2016

Tom Coronel surpreendeu com corrida empolgante e venceu a prova inaugural. Já na corrida principal, o domínio total foi da Honda, com três carros nos três primeiros lugares. Tiago Monteiro subiu ao último lugar do pódio.

O circuito Moulay El Hassan em Marraquexe contou com duas corridas distintas e até com chuva, o que é coisa rara nesta altura no reino de Marrocos. Na corrida inaugural o Chevrolet Cruise de Tom Coronel resistiu a tudo e o piloto holandês acabou por ser a grande surpresa da jornada marroquina ao vencer à frente dos Citroen C-Elysée do campeão José Maria López e de Yvan Muller que acabou no 3º lugar. O argentino foi o único que se esforçou até final para tentar contrariar o bom momento de Coronel, conseguindo com o 2º lugar pontos preciosos para manter a liderança do WTCC 2016.

Logo a seguir aos lugares do pódio ficou o português Tiago Monteiro que, ao partir do oitavo lugar da grelha conseguiu chegar à 4ª posição na corrida, mantendo nos lugares seguintes os outros Honda Civic, com Norbert Michelisz a conquistar o 5º posto e Robert Huff a 6ª posição, vincando uma vez mais o bom momento dos carros japoneses. Num circuito onde as ultrapassagens são praticamente impossíveis, o 7º lugar acabou por pertencer ao Lada Vesta de Gabrielle Tarquini, seguido pelos Citroen de Tom Chilton e do piloto local Mehdi Bennani. Os novos Volvo S60 ainda em evolução, conquistaram o 10º e 11º lugar com Ekblom e Bjork.

Mas o impensável aconteceu para a corrida principal. A chuva surpreendeu Marraquexe e molhou a pista, baralhando as contas às equipas. A Honda foi quem mandou na corrida, conquistando a 1ª tripla da sua história. Robert Huff dominou do princípio ao fim, conquistando a segunda vitória da época, com Norbert Michelisz a colocar o outro Civic na 2ª posição. Tiago Monteiro que chegou a ser surpreendido por José Maria López, reconquistou com uma grande prova o 3º lugar, saindo de Marrocos na 2ª posição do WTCC.

Nesta corrida López foi o único piloto Citroen que tentou incomodar a brigada Honda, mas acabando por se contentar com os pontos referentes ao 4º lugar. O seu colega de equipa Yvan Muller viria a terminar no 5º posto, mas a considerável distância. Tarquini voltou a estar bem ao volante do Lada Vesta, conseguindo desta feita o 6º lugar, seguido por outro Lada, o do jovem Hugo Valente, que foi penalizado na corrida de abertura. O piloto marroquino da Citroen, Mehdi Bennani conseguiu a 8ª posição, à frente do Chevrolet Cruze de James Thompson, que foi colocado fora de prova na corrida inaugural por Hugo Valente.

José Maria López continua líder do WTCC 2016, com a pressão de Tiago Monteiro, que continua a manter o 2º lugar do campeonato após a prova de Marrocos.

 PILOTOS:

1. José-María López (Citroen) 138
2.
Tiago Monteiro (Honda) 124

3. Rob Huff (Honda) 98
4. Norbert Michelisz (Honda) 85
5. Mehdi Bennani (Citroen) 83
6. Yvan Muller (Citroen) 79

MARCAS:

1. Citroën: 347
2. Honda: 308
3. Lada: 171
4. Polestar: 90


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks