Será que Thierry Neuville, o líder surpresa na Suécia, vai aguentar o ataque dos dois VW Polo de Mikkelsen e Ogier? Esta é a grande questão para o último dia de prova, que conta com 3 especiais de classificação com cerca de 15 km cada e com a Power Stage a fechar um rali cheio de neve e muito gelo.
Pelo que se viu no derradeiro troço de hoje, o belga está motivado para chegar ao triunfo, embora se saiba que a experiência de Ogier e Mikkelsen sejam argumentos que, aliados às potencialidades do VW Polo WRC, chegam e sobram para resolver uma questão tão importante como esta. Apesar de tudo, a surpresa foi a nota dominante, com o Hyundai i20 WRC a mostrar a fantástica evolução que sofreu para esta temporada.
Se Mikkelsen a 1.5 segundos e Ogier a 9.6 segundos são os únicos pilotos que, teoricamente, podem tirar a vitória a Neuville, de referir que o Citroen DS3 WRC de Ostberg está no 4º posto, mas já a 53.4 segundos do líder, enquanto o melhor Ford, o de Tanak é 5º a 1m29.2. A nota positiva da Hyundai é sublinhada com o 6º lugar de Paddon a 2m35.7.
Entre os WRC2 Ketomaa comanda com 30.6 segundos de vantagem para Brynildsen.
por: António Xavier